Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ProgramadorNF

[Resolvido] Site inteiro no Fireworks?

Recommended Posts

Boa noite, estou iniciando em web designer, tenho que fazer um site de minha loja (é mais uma vitrine) não vai ter banco de dados por enquanto, ja fiz todo o layout em fireworks, e agora falta colocar os produtos, é melhor colocar no fireworks mesmo ou no dreamweaver, criando tabelas? Desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem de qualquer forma, seja no fireworks ou em dreamweaver você irá utilizar tabelas, a não ser se você exportar como CSS.. más respondendo a sua pergunta, depende muito do momento e pra que servirá, por exemplo tabelas podem ser utilizadas simplesmente para listar dados como agendas, resultados e outros dados de uma forma organizada, se for o seu caso, poderá criar através de tabelas no dreamweaver então, más se for se tratar de imagens, o melhor seria pelo fireworks e exportado tudo junto para o dreamweaver para não houver destruturação na estrutura posteriormente por ampliação de tabelas não inseridas no inicio da criação e exportação, dei está dica, pois creio que como você esta iniciando com webdesigner agora, você não tem conhecimento com CSS, ou tem?

Se não, ai vai uma introdução em tableless, que siguinifica nada menos que: Less= sem Table=tabela, "Sem Tabelas"

Link para a introdução em tableless, ou seja CSS: Clique aqui

Se você predente ser um grande webdesigner, estude Tableless, toda web hoje em dia está se resumindo e migrando para essa nova tecnologia! Além disso, a tecnologia Tableless permite que o navegador interprete as informações de layout (em um arquivo CSS) de 30% a 70% mais rapidamente.

Conclusão,

O correto seria desenvolver em tableless, más se você não possuir conhecimentos em CSS, o correto seria criar toda estrutura que envolve imagens pelo fireworks, más se tratar de apenas dados etc que não terá alteração no layout, ai sim você poderá sem dúvida desenvolver com tabelas através do dreamweaver.

Espero que eu tenha esclarecido sua dúvida, se não, é só dar um toque ai no post ok?

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Leomarriel, agradeço bastante as respostas, sem dúvida nenhuma, foi muito esclarecedoras. Ainda não trabalho com CSS mas creio ser um dos próximos passos do curso que estou fazendo no SENAI Moóca.

Já estava propenso a fazer toda a tabela, na verdade seria uma vitrine dos meus produtos, já que não tem carrinho de compras e nem tenho a intensão de montar uma loja virtual, então iria fazer tudo no fireworks mesmo, porém li em algum lugar que muitas imagens no fireworks ficaria pesado para abrir o site.

Pretendo fazer uma tabela 3x3, creio não ficar muito pesado, pois tera apenas 9 imagens, dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

sim concerteza, você poderá criar pelo fireworks, exportar para o dreamweaver e substituir as imagens já pelo dream, para não "pesar" ... Ok.. Abraços;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.