Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Array

Recommended Posts

Oi pessoal,Não sei mais o que fazer. Por favor alguém sabe usar array? Poderia me explicar?Eu preciso fazer upload e gravar no banco os nomes das imagens. Serão gravados tbém o texto, título e data. Mas para não complicar por enqto serão só as imagens.Aqui está o meu código:<%Call Open_cn Set Upload = Server.CreateObject("Persits.Upload.1") Upload.Save ("e:\home\site\web\imagens") For Each File in Upload.Files 'Aqui eu pego o caminho da imagem e o nome. varImg = File.Path 'Como não consegui pegar apenas o nome eu fiz esse replace. varImg = Replace(varImg, "e:\home\site\web\imagens\", "") Next 'Agora aqui, não sei usar o array. Dim Imagem(6) Imagem = Split(varImg,",") Foto1 = Imagem(1) Foto2 = Imagem(2) Foto3 = Imagem(3) Foto4 = Imagem(4) Foto5 = Imagem(5) strIns = " INSERT INTO Imagem (Foto1, Foto2, Foto3, Foto4, Foto5) " &_ " VALUES ('"& Foto1 &"', '"& Foto2 &"', '"& Foto3 &"', '"& Foto4 &"', '"& Foto5 &"') " Conexao.Execute(strIns) Set upl = Nothing %>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpe, mas não seria o contrario...de: Foto1 = Imagem(1)Foto2 = Imagem(2)Foto3 = Imagem(3)Foto4 = Imagem(4)Foto5 = Imagem(5)para:Imagem(1) = Foto1Imagem(2) = Foto2Imagem(3) = Foto3Imagem(4) = Foto4Imagem(5) = Foto5

Compartilhar este post

Link para o post

Eu inverti as posições como na primeira resposta que tive, mas mesmo assim não deu certo: For Each File in Upload.Files varImg = File.Path 'essa variável é para conter os nomes de todas as imgs? Se sim abaixo... varImg = Replace(varImg, "D:\virtual\cnamaua.com.br\web\adm-imagem\imagens\", "") Next Dim Imagem(6) 'então aqui eu as separos e cada variavel abaixo terá um nome de imagem. É essa a lógica? Imagem = Split(varImg,",") Imagem(1) = Foto1 Imagem(2) = Foto2 Imagem(3) = Foto3 Imagem(4) = Foto4 Imagem(5) = Foto5 strIns = " INSERT INTO Imagem (Foto1, Foto2, Foto3, Foto4, Foto5) " &_ " VALUES ('"& Foto1 &"', '"& Foto2 &"', '"& Foto3 &"', '"& Foto4 &"', '"& Foto5 &"') "Por exemplo se eu escolher 5 imagens para fazer upload, preciso gravar cada imagem em um campo no banco.Deu para entender?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora você tem que corrigir a instrução SQL...strIns = " INSERT INTO Imagem (Foto1, Foto2, Foto3, Foto4, Foto5) " &_" VALUES ('"& imagem(1) &"', '"& imagem(2) &"', '"& imagem(3) &"', '"& imagem(4) &"', '"& imagem(5) &"') "bele????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.