shp 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2009 No outro dia pedi ajuda acerca de um trabalho que tenho de fazer acerca da tabuada. passo a explicar o trabalho: o objectivo é de eu escrever um programa que faz as contas que estao num ficheiro txt e depois quando o compilador corre ele deve perguntar-me quanto é a conta e tem de pedir para escrever por extenso, se eu errar tenho de fazer novamente a escrita. O que me disseram foi de usar a funcao "token" mas não sei como o fazer. Alguem me pode ajudar? vou postar o code que fiz para a elaboracao das contas, preciso de ajuda para trabalhar a parte da escrita estou mesmo entalado com isto, alguem que me ajude http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif valeu pessoal #include <cstdlib> #include <iostream> #include <string> #include <vector> #include <cmath> #include <fstream> using namespace std; int main(int argc, char *argv[]) { int i=1; int x; int w; int y; int a; int b; int c; int solucao; string centena; string dezena; string unidade; string extenso; string extenso1; string texto; ifstream doc_in("tabuada.txt"); ofstream doc_out("tabuada1.txt"); if (!doc_in) { cout << "erro na abertura de tabuada.txt" << endl; system ("PAUSE"); exit(1); } else cout << "******* Este sera o programa para estudarem a tabuada ******" << endl; while(doc_in.is_open()) { doc_in >> w; doc_in >> y; x=w*y; { cout <<w<< "x" <<y<<" = "; cin >> solucao; if(solucao!=x) { cout<< "erraste!!!"<<endl; i++; } else { getline(cin,extenso); } } if (doc_in.eof()) break; } system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Abril 5, 2009 antes de mais nada: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=336835 Agora vamos lá! :) Cara, eu não entendi o que você tem que fazer, muito menos o seu código (use nomes coerentes para as variáveis, se nomear todas elas como "x", "y", "w" fica difícil ler o código) Pelo que eu li ai, você tem um arquivo de texto, com as contas a serem feitas. Como é este arquivo?? ele está da forma: 3*5 ou 3x5 é uma conta por linha? só é permitido um cálculo por conta? vamos supor que a conta seja 3*5, o resultado é 15. você teria que digitar quinze?? De alguns exemplos de entradas (inputs) e saidas (outputs) do seu programa. Aproveita, e posta também qual a parte que está tendo dificuldades, os erros são gerados em tempo de execução (runtime) ou são erros do compilador?? Qual é o problema que o código está retornando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites