talknet 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2009 Eu preciso pegar dados de um checkbox e inserir no banco phpMysql o código que estou usando é esse para listar o checkbox: <?php $sql = mysql_query("SELECT nome_disciplina,id_disciplina FROM disciplina ORDER BY nome_disciplina ASC"); while($t = mysql_fetch_assoc($sql)) { $nomeDisciplina = $t[nome_disciplina]; $idDisciplina = $t[id_disciplina]; echo '<input type="checkbox" name="disciplina[]" value="'.$idDisciplina.'">'.$nomeDisciplina.'</option>'; echo "\n".'<br />'; } unset($idDisciplina,$nomeDisciplina,$t,$sql); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandromx 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2009 só pegar via Post ou GET faça isso dentro de um FORM Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
talknet 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2009 mas eu gostaria de saber como pois não estou conseguindo fazer funcionar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Abril 6, 2009 Use um foreach. http://br.php.net/foreach foreach( $_POST['disciplina'] as $disciplina ) { echo $disciplina.'<br /> '; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
talknet 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2009 Sendo pego esses dados como eu coloco eles dentro do Mysql Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Abril 6, 2009 Como são tuas tabelas ? você tem uma somente para as disciplinas.. outra para os alunos, e outra para relacionar aluno com disciplinass ? (essa seria uma boa modelagem). A idéia é fazer um INSERT à cada iteração do laço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro de Jesus 5 Denunciar post Postado Abril 6, 2009 Segue ai ... <form action="pagin_para_gravar.php" method="POST" name="form1" id="form1"> <?php $sql = mysql_query("SELECT nome_disciplina,id_disciplina FROM disciplina ORDER BY nome_disciplina ASC"); while($t = mysql_fetch_assoc($sql)) { $nomeDisciplina = $t[nome_disciplina]; $idDisciplina = $t[id_disciplina]; echo '<input type="checkbox" name="disciplina[]" value="'.$idDisciplina.'">'.$nomeDisciplina.'</option>'; echo "\n".'<br />'; } unset($idDisciplina,$nomeDisciplina,$t,$sql); ?> <input type="submit" value="Gravar Disciplinas" /> </form> Na página que irá resgatar esses valores $disciplinas = $_POST['disciplina']; // Você pode usar o método do William ou esse abaixo for ($i=0;$i<count($disciplinas);$i++) { mysql_query("INSERT INTO SUA_TABELA (disciplina) VALUES // tirei a query e faça isso para ver se esta pegando os campos echo $disciplinas[$i]; ($disciplinas[$i]')'"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
talknet 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 Valeu vou fazer isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites