Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilbertojr

[Resolvido] erro "" Uso inválido de Null: 'CDbl&#39

Recommended Posts

olá pessoal estou aqui de novo. pedindo ajuda... hua

seguinte. pô já estou ficando bolado com isso.. seguinte tenho em casa o mysql como DB e no trabalho também, então faço algumas coisas em casa para levar o sisteminha pronto pro trampo.

tenho um campo no mysql chamado "valor" ele esta setado como interger não nulo. beleza..

então chamo ele no ASP assim:

dim varA2, varB2, varC2

varA2 = trim(CDbl(rs.fields("valorCabos2").value)) '<-- linha com pau mas não sei o que.

varB2 = trim(CDbl(veValorMesAntesServicoa))  '<-- também é um tipo interger no DB é outra variavel com numeros

varC2 = formatNumber(((varA2 + varB2) / 100) ,2) ' <-- faço a soma dos valores e formato como numero na tela.

agora pouco fiz um teste.. assim

if IsNull(todosValoresCabos2.fields("valorCabos2").value) then
			response.Write("vazio")
			else
			response.Write("não vazio")
			end if
			response.End()
e retornou "vazio"...... porque se tem valores no db??

----achei o problema.. nossa falta de atenção.. foi mal pessoal..

- o problema era o sguinte: neste campo tem valores e também tenho outro campo que se refere ao ano em que este valor foi inserido. o que estava acontecendo é que a linha ae de cima esta "varA2 = trim(CDbl(rs.fields("valorCabos2").value))" pedia um valor do ano tal e não existia deste ano ex:"2008" somente de 2009..e por isso retornava nulo.

huahaahuahu foi mal pessoal .. foi pura falta de atenção.. se puder algum moderado remover este tópico agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...pra dar esse erro a coluna tem valor null e você deve ter se confundido ao ler os valores dos registros, eu costumo concatenar zero antes pra evitar isso(claro que depende do caso)

varA2 = trim(CDbl("0" & rs.fields("valorCabos2").value))
varB2 = trim(CDbl("0" & veValorMesAntesServicoa))

if varB2 > 0 or varA2 > 0 Then
var C2 = formatNumber(((varA2 + varB2) / 100) ,2)
end if

Compartilhar este post

Link para o post

cara...pra dar esse erro a coluna tem valor null e você deve ter se confundido ao ler os valores dos registros, eu costumo concatenar zero antes pra evitar isso(claro que depende do caso)

varA2 = trim(CDbl("0" & rs.fields("valorCabos2").value))

varB2 = trim(CDbl("0" & veValorMesAntesServicoa))

if varB2 > 0 or varA2 > 0 Then

var C2 = formatNumber(((varA2 + varB2) / 100) ,2)

end if

isso mesmo.. mas eu tinha errado no cod.. não tinha feito esta critica que você fez ae fazendo as condições. e por isso dava null.. realmente.. valeu por responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.