Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leomarriel

Coreia do Norte cumpre promessa e lança foguete!

Recommended Posts

Coreia do Norte cumpre promessa e lança foguete; ONU discute retaliação

 

Atualizado às 08h11.

 

A Coreia do Norte cumpriu neste sábado a promessa de lançar um foguete de longo alcance carregando um satélite civil de comunicação, e já comemora o sucesso da operação. Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão confirmaram o lançamento, mas o Comando Aeroespacial dos EUA e o Ministério da Defesa sul-coreano negaram o êxito da instalação do satélite em órbita. O lançamento ocorreu por volta das 11h30 deste domingo (23h30 de sábado pelo horário de Brasília), com forte pressão da Coreia do Sul e dos EUA.

 

Veja o que está em jogo

Saiba mais sobre a Coreia do Norte

Governo sul-coreano afirma que lançamento do foguete é "grave ameaça" à paz mundial

Coreia do Norte alegou satélite para atirar míssil no Japão em 1998; veja cronologia

 

Segundo autoridades japonesas, que negaram intenção de ataque a seu território, o foguete caiu a cerca de 2.100 quilômetros ao leste de Tóquio. Segundo Pyongyang, o satélite transmitiu músicas sobre o ditador Kim Jong-il e o pai dele, o general Kim Il-sung, além de discursos sobre a fundação do Estado comunista.

 

Anteriormente, o Ministério da Defesa do Japão afirmou que a primeira fase do foguete caiu no mar, a 280 km da costa oeste do país. Horas antes do lançamento, o governo norte-coreano ativou os radares situados ao redor da base Musudanri, ao nordeste do país, de onde o foguete teria sido lançado.

 

Mesmo com a ausência de um ataque formal, o Japão pediu uma reunião emergencial neste domingo no Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) por considerar que o lançamento fere as regras da entidade, mesmo se tratando de um satélite civil.

 

O país prometeu que irá pedir, junto ao conselho, a prorrogação das sanções contra a Coreia do Norte --que expiram no próximo dia 13-- por mais um ano, em vez de seis meses. As sanções proíbem a importação de produtos norte-coreanos por parte do Japão, assim como as exportações de muitos produtos japoneses para a Coreia do Norte e a entrada, em águas territoriais japonesas, dos navios de bandeira norte-coreana.

 

Lee Jae-Won/Reuters

Imagem Postada

Multidão sai às ruas de Seul (Coreia do Sul) para protestar contra o lançamento de foguete da Coreia do Norte

 

 

EUA

 

Em Praga, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considerou o lançamento uma "provocação" e disse que nenhum país "tem direito de colocar a estabilidade mundial em risco com a utilização de armas nucleares". O lançamento do artefato provocou forte comoção da comunidade internacional, em especial da Coreia do Sul, que continua a manter as tropas em alerta na fronteira.

 

Obama prometeu buscar apoio junto ao Senado para ratificar o Tratado para a Proibição Completa das Experiências Nucleares. O Tratado que havia sido ratificado por 148 países entrará em vigor após a assinatura dos Estados Unidos, China, India, Paquistão, Israel, Irã, Egito, Indonésia e Coreia do Norte.

 

ONU

 

O secretário-geral da ONU, o sul-coreano Ban Ki-moon, disse neste domingo que o lançamento do foguete norte-coreano não ajuda em nada nos esforços para assegurar a paz e a estabilidade regionais e pediu a Pyongyang que cumpra as resoluções do Conselho.

 

"Devido à instabilidade na região, um lançamento deste tipo não vai em direção aos esforços para promover o diálogo, a paz regional e a estabilidade", afirmou o secretário-geral em um comunicado divulgado pelo seu escritório de imprensa.

 

 

Arte/Folha de S.Paulo

Imagem Postada

 

 

 

 

FONTE

 

 

 

 

Grande Abraço!

 

LeoMarriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e lasqueriraaaa, agora o bixo pega ne pessoal? néh que a Coreia do Norte bateu de frente com a ONU, "EUA", JAPÃO, mesmo rapaz !!!! TRADUZINDO! PEDIU PRA SAIR DO MAPA!

 

 

kkkk.. agora sim eu quero ver, oque vai rolar, pois até agora não encontraram nenhum satélite!

 

q mané satélite que nada, estão é testando uma nova bomba! ! ! ! !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como nao sou muito ligado em politica sinceramente nao sei do que vai ser daqui pra frente. Mas parece que o bicho ta pegando feio.

 

 

Mas hein Desisto, sobre seu comentário eu acho que nao temos exercito por comodismo mesmo, sabemos que tao cedo nao precisaremos mas tb se um dia precisarmos né até preparar um bom exercito acho que já era ne?

 

rsrrssrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O exercito brasileiro é uma dos melhores do mundo, não podemos dispor de muitos soldados como outros paises porém o exercito brasileiro é referencia mundial, tanto é que somos considerados os melhores em selva.

 

Eu moro em Resende e aqui tem a maior academia militar da américa latina, e sempre vejo vários militares de outros paises fazendo treinamento com os brasileiros.

 

Qualidade a gente tem de sobra, mesmo não tendo essas verbas de bilhoes como outros paises investem.

 

Aqui em resende também fica a INB, (Industrias Nucleares do Brasil) a uns 2 anos atrás a ONU fez uma vistoria geral para ver se o brasil tinha máteria prima para construir uma arma nuclear.... não sei que fim deu isso.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O exercito brasileiro é uma dos melhores do mundo, não podemos dispor de muitos soldados como outros paises porém o exercito brasileiro é referencia mundial, tanto é que somos considerados os melhores em selva.

 

Eu moro em Resende e aqui tem a maior academia militar da américa latina, e sempre vejo vários militares de outros paises fazendo treinamento com os brasileiros.

 

Qualidade a gente tem de sobra, mesmo não tendo essas verbas de bilhoes como outros paises investem.

 

Aqui em resende também fica a INB, (Industrias Nucleares do Brasil) a uns 2 anos atrás a ONU fez uma vistoria geral para ver se o brasil tinha máteria prima para construir uma arma nuclear.... não sei que fim deu isso.

 

[]'s

 

 

Mas Patrique será que teriamos contingente suficiente para cobrir todo territorio nacional em caso de guerra? Essa é a questão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O exercito brasileiro é uma dos melhores do mundo, não podemos dispor de muitos soldados como outros paises porém o exercito brasileiro é referencia mundial, tanto é que somos considerados os melhores em selva.

 

Eu moro em Resende e aqui tem a maior academia militar da américa latina, e sempre vejo vários militares de outros paises fazendo treinamento com os brasileiros.

 

Qualidade a gente tem de sobra, mesmo não tendo essas verbas de bilhoes como outros paises investem.

 

Aqui em resende também fica a INB, (Industrias Nucleares do Brasil) a uns 2 anos atrás a ONU fez uma vistoria geral para ver se o brasil tinha máteria prima para construir uma arma nuclear.... não sei que fim deu isso.

 

[]'s

e ai Pat.

eu nao disse que nosso exercito é ruim...

é tao bom que os EUA treinaram na Amazonia

 

o que disse foi:

- o Br nao tem exercito, isso é um fato

esse ano teve lugar que recrutou menos de 70%

 

- o Br nao tem armas

nossos avioes sao os restos do EUA e as sucatas da França

 

o treinamento é bom, o equipamento é pessimo

isso que quis dizer

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nosso exército não é um dos melhores do mundo, nossos militares é que são.

Mas numa guerra, sem equipamentos, sem armamentos, até sem comida eu acho q o máximo que pode acontecer é nossos soldados aproveitarem o treinamento de selva e fugirem todos para lá, enqunto a gente fica aqui levando bomba na cabeça. huahuahuauhahuahu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo que eu disse pessoal, é em relação aos soldados eles são bons mais realmente em relação ao arsenal ainda falta muito, mais como em toda guerra o brasil certamente iria se juntar com outras potencias com isso o nível ficaria no mesmo patamar, agora se a guerra ocorrer dentro do território brasileiro.... xiiiiiii estamos lascados! hehheheheh

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui do EB e sei que em território Brasileiro, nós somos fortes e com equipamentos necessários, já em outras frentes...

 

E a Coréia do Norte sabia que era blefe de Japão e EUA, e até da ONU... ninguém quer outra guerra que pode acabar de vez com este nosso mundinho. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja teve algima retaliacao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.