Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

godoy89

Select Case

Recommended Posts

Tenho um menu via include (asp) em meu site:

Imagem Postada

 

E gostaria de que, quando eu clicasse nos menus (pra abrir a página em questão), ele ficasse dessa maneira (enquanto a página estiver aberta, claro):

Imagem Postada

 

(o mesmo se repete para os outros 'links' (empresa, fale conosco, meio ambiente e produtos)

 

Eu não sabia como fazer isso, já que o menu pra todas as páginas vem de um include, então não seria tão básico como em menus via HTML (aquele em que eu repetiria o código em todas as páginas).

 

Dei uma pesquisada pela internet e vi que poderia fazer isso via SELECT CASE.

 

Agora vem o pior, eu não manjo de ASP então queria pedir a ajuda de vocês pra isso.

 

 

Como fazer o menu "funcionar" dessa maneira?

Quaisquer dúvidas sintam-se a vontade para perguntar que eu explico de outra maneira, quem sabe :B

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for apenas o menu, você pode fazer isso usando Flash, onde você tem mais criatividade, tb pode a´te populá-lo de um banco de dados, usando ASP, é simples fazer esse efeito, ou apenas mude a imagem do menu na hora em que a pagina em questaop estiver aberta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho esse exemplo em forma de loop, acho que é de facil entendimento pra você aplicar à sua necessidade

 

if destacar = rs("opcao") then
		Destaca = " class=""selecao"""
	else
		Destaca = ""
	end if
	response.Write("<li"&Destaca&"><a href="""&url&""">menu</a></li>")

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for apenas o menu, você pode fazer isso usando Flash, onde você tem mais criatividade, tb pode a´te populá-lo de um banco de dados, usando ASP, é simples fazer esse efeito, ou apenas mude a imagem do menu na hora em que a pagina em questaop estiver aberta.

lembrando que eu tenho um include com o menu, não tem como mudar a imagem do menu, página por página...

 

 

eu tenho esse exemplo em forma de loop, acho que é de facil entendimento pra você aplicar à sua necessidade

 

 

if destacar = rs("opcao") then
		Destaca = " class=""selecao"""
	else
		Destaca = ""
	end if
	response.Write("<li"&Destaca&"><a href="""&url&""">menu</a></li>")

 

[]s

chato pedir, mas poderia me explicar cada linha?

ou pelo menos como deveria proceder com o código.

como disse no primeiro post, sou leio em ASP :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem problema, estamos aqui pra isso :)

 

fiz um exemplo com 3 links

você vai precisar adaptar ao seu menu, e determinar o estilo do link do menu quando estiver 'ativado' - eu denominei class="selecao", basta você criar este elemento no css, pelo que vi so muda o fundo

 

'funcao:
function meu_menu(ativando)
if ativando = "empresa" then
	selecao_opcao1 = " class=""selecao"""
end if
if ativando = "produto" then
	selecao_opcao2 = " class=""selecao"""
end if
if  ativando = "ambiente" then
	selecao_opcao3 = " class=""selecao"""
end if
%>
	<li<%=selecao_opcao1%>><a href="<%=url_site%>">empresa</a></li>
	<li<%=selecao_opcao2%>><a href="<%=url_site%>">produtos</a></li>
	<li<%=selecao_opcao3%>><a href="<%=url_site%>">meio ambiente</a></li>
<%
end function


'chamada:
meu_menu("produto")

 

ficou mais facil de entender?

como disse, fiz um exemplo basico, que poderia ser adaptado a um loop, mas acho que nao ha necessidade pois sao poucas opçoes

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você nao precisa mudar a imagem do menu, página por página, apenas quando a pagina, por exemplo for empresa, você , pode deixar em negrito, um exemplo, entendeu, mas você pode usar outros tipos de menu, masi elaborados,tipo,treeview,Office,dinamicos com XML,etc e apenas usar o include para eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.