Beto Lima 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 alguém sabe se há alguma outra forma mais fácil e mais leve de comparar valores com if? ex: if(($verifica == "1") || ($verifica == "3") || ($verifica == "5")){ echo "impar"; }else { echo "par"; } esse if que chama a variavel toda vez pra comparar um valor, não existe uma forma mais fácil de fazer? tipo if($verifica == "1 ou 2 ou 3 ou 5") tipo assim.....pra não precisar repetindo toda hora a var. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 switch($verifica){ case 1: função... break; case 2: função... break; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beto Lima 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 então ficaria assim pra o que estou fazendo: @session_start(); $_SESSION['codigo'] = rand(1,31); $verifica = $_SESSION['codigo']; switch($verifica){ case 1: echo "impar $verifica"; break; case 2: echo "par $verifica"; break; case 3: echo "impar $verifica"; break; case 4: echo "par $verifica"; break; case 5: echo "impar $verifica"; break; case 6: echo "par $verifica"; break; case 7: echo "impar $verifica"; break; case 8: echo "par $verifica"; break; case 9: echo "impar $verifica"; break; case 10: echo "par $verifica"; break; case 11: echo "impar $verifica"; break; case 12: echo "par $verifica"; break; case 13: echo "impar $verifica"; break; case 14: echo "par $verifica"; break; case 15: echo "impar $verifica"; break; case 16: echo "par $verifica"; break; case 17: echo "impar $verifica"; break; case 18: echo "par $verifica"; break; case 19: echo "impar $verifica"; break; case 20: echo "par $verifica"; break; case 21: echo "impar $verifica"; break; case 22: echo "par $verifica"; break; case 23: echo "impar $verifica"; break; case 24: echo "par $verifica"; break; case 25: echo "impar $verifica"; break; case 26: echo "par $verifica"; break; case 27: echo "impar $verifica"; break; case 28: echo "par $verifica"; break; case 29: echo "impar $verifica"; break; case 30: echo "par $verifica"; break; case 31: echo "impar $verifica"; break; } se esta é a forma mais leve, então prefiro usar o if mesmo porque daí não preciso comparar o impar e o par.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 eu não sei nem o que tu quer fazer aí pra te falar a verdade, pois tu perguntou um modo de não repetir a variável $verifica na hora da comparação nos IFs, por isso dei a sujestão do switch. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beto Lima 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 Alaerte valeu pela ajuda, pareceu até que eu estava stressado, mas não.... valeu mesmo..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 Uai.. faz um algorítimo pra falar se é par ou impar.. ai o switch fica só: <?php $verifica = 6; //vai alterando o valor aqui, pra você ver if($verifica %2 == 0) $teste = 'par'; else $teste = 'impar'; switch($teste){ case 'par': echo "par $verifica"; break; case 'impar': echo "impar $verifica"; break; } ?>hehe.. se bem que o switch não tem o menor sentido ai.. hauhuahua :lol:faz direto no if... que o "modulo" %, resto da divisão, te diz quem é par e quem é impar.. num precisa ficar informando pro script.. um à um.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beto Lima 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 tava verificando aqui, não vou usar sessão de código randomico e sim data. minha intenção é que em dias impares faça tal coisa e pares outra. $teste = date("d"); switch($teste){ case 'par': echo "par $teste"; break; case 'impar': echo "impar $teste"; break; } não entendi como faria pra testar o case par e case impar nesse caso.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 O IF rapaz.. lá com o % eu vejo se é impar ou se é par.. nem precisa do case dai.. é só usar o if com o teste lógico. Isso aqui ó: <?php $teste = date("d"); if($teste %2 == 0) echo "par $teste"; else echo "impar $teste"; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beto Lima 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 valeu Wiliam era isso mesmo que estava buscando. Algo que não fosse com muitas linhas. realmente não sabia desse if com %. pra mim isso é novo.... Valeu.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 no PHP e em várias outras linguagens, o nome do símbolo " %" é Modulus em inglês, ou Módulo em português trata-se de um operador aritimético: http://us.php.net/manual/pt_BR/language.op....arithmetic.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites