shp 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 obrigado por tudo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 Titulo do tópico editado C++ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Números por Extenso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 A sua idéia está correta! Mas falta organizá-la um bocado. não se esqueça, 10*10 = 100 e esse é o mair número que vamos tratar. não vamos fazer um switch de 0 a 100, claro... :P como eu faria: numero = read_numeber(stdin) if numero < 20: switch(numero): case1: return "um" case2: return "dois" ... case 19: return "Dezenove" else digito1 = numero % 10 digito2 = numero - digito 1 resposta = "" switch(digito1): case 1: return "cem" case 2: resposta = resposta + "vinte" case 3: resposta = resposta + "trinta" .... case 9: resposta = resposta + "noventa" if digito2 != 0: resposta = resposta + " e " else: return resposta switch(digito2): case 1: resposta = resposta + "um" ... case 9: resposta = resposta + "nove" return respostaagora é só traduzir para C++ Existem formas mais elegantes de resolver o problema, mas ficaria mais complexo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shp 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2009 axo k já tenho a ideia certa mas nao me esta a devolver o valor de resultado..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shp 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2009 o trabalho vai ficar assim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites