Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Persi

corrigir script!

Recommended Posts

Bom dia.

Estou em busca de uma maneira de aplicar barra de rolagem em um campo de texto dinamico e encontrei um "modelo" na internet que se encaixa perfeitamente no que eu preciso mas precisei fazer algumas alterações e estou com problema.

Primeir criei um campo de texto dinamico onde o texto é carrgado quando o usuário clica no botão desejado. Aé aqui beleza.

Ai eu encontrei um modelo de scroll que é o que preciso e copiei no DRAG para o meu arquivo e funcionou bem, mas deu um problema. O usuário clica sobre esye drag e arrasta para cima ou para baixo para rolar o texto mas quando ele solta o drag continua "seguindo" o mouse. Eu preciso fazer este drag parar assim que o usuário solta ele.

segue o codigo do drag.

onClipEvent(load) {

left = int(this._x);
	top = int(this._y);

right = int(left-5) + (int(this._width/3));
	bottom = int((top + this._height))+142; // 142 é o máximo do scroll

_x = left;
}

onClipEvent(enterFrame) {

tamanho = int(this._height);
	long = int(bottom-top);

posY = int(this._y);

fator = this._y/long;

scroll = int(_parent.texto.maxscroll * fator);

if (posY eq top) {

_parent.texto.scroll = 0;

} else {

_parent.texto.scroll = scroll;

}

Como faço para quando o usuário soltar o drag ele pare de seguir o mouse e o o texto pare de rolar?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que ue percebi foi que se eu arrastar o drag até o fim e continuar com o botão do mouse pressionado ao afasta-lo da área do Flash esse pau acontece mas se eu soltar o mouse e continuar com a seta na área do flash ele não dá erro.

Algum palpite para corrigir isso?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tente corrigir com o hitTest();

Pois você verifica se ele ta sobre o objeto ou não... se não estiver sobre o objeto ele não faz a ação... se estiver em cima... ele faz a ação.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.