Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vnp

O que significa Regras de Negocio?

Recommended Posts

Pessoal a pergunta é essa mesmo O que significa Regras de Negocio?

Tenho ouvido falar sobre Regras de Negocio mas não entendi bem o seu conceito alguem poderia me explicar o significado desse termo??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irei usar o mesmo conteúdo da Wikipédia.

São todas as regras existentes num sistema de informação, que ditam seu comportamento, suas restrições e validações.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Regras_de_neg%C3%B3cio

Bom eu sempre pesquiso antes de postar uma das fontes é wiki ...

Queria algo mais claro sobre regras de negocios e não um Ctrl+C Ctrl+V dum artigo meio pobrinho do wiki ;)

Sabe um exemplo de como estrutarar essas regras dentro de um projeto algo assim.

Alguem ai define as taos regras de negocio quando esta desenvolvendo um projeto?

No que elas nos ajudão?

Existe alguma alternativa melhor para modelar os problemas?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta dada na wiki pode ser simples, mas diz tudo sobre o assunto já... Mas vou dar um exemplo: quando você define seu programa para realizar uma venda por exemplo, você levanta todo o fluxo que vai precisar seguir no programa antes de gravar a venda (localizar o cliente ou o cadastrar se não estiver cadastrado no sistema ainda, cadastrar os itens que ele está comprando, retirar um item que ele tenha desistido, etc...)... cada uma das ações que você define para esta tela é baseada em uma regra de negócio, isto é, o simples fato de você ter uma tela de venda já é uma regra de negócio e cada ação dentro desta dela tb o é... sacou?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.