ghenschel 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2009 fala galera, é o seguinte. gostaria de saber se tem como enviar um e-mail depois de atualizar o status do pedido no banco de dados... Exemplo: Na administração do site, eu pego e atualizo de "Pedido Novo" para "Aguardando Confirmação de Pagamento". daí quando dava um submit no formulário, abria uma janela javascript que pergunta se quero ou não enviar um e-mail pro cliente, informando o status atual do seu pedido :D agradeço desde já pela colaboração. abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Abril 8, 2009 Claro que tem como. Depois que você atualiza o banco de dados, você pega os dados por uma query e manda no e-mail. É tudo questão de ter um plano do que você esta fazendo, antes mesmo de começar a fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2009 if( mysql_query( 'comandosql' ) !== FALSE ) { // faz o que você quer } else { // houve erro na execução da query } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ghenschel 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2009 if( mysql_query( 'comandosql' ) !== FALSE ) { // faz o que você quer } else { // houve erro na execução da query } em vez de usar o mysql_query('comandosql') "== FALSE ), eu poderia utilizar o mysql_affected_rows ?? abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2009 Você vai saber se a query foi ou não executada. COm affected rows você vai obter o numero de linhas afetadas, que pode ser igual a zero. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ghenschel 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2009 hum tah... favor fechar o tópico Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2009 resolvido ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites