Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brcontainer

[Resolvido] Filereference para Movieclip

Recommended Posts

Estou montando um sistema de upload de fotos, que ao invez de fazer "upload" real ele leia a imagem do computador do cliente e passe para para um movieclip, por vez este movieclip eu uso a LIB "JPGencode" para converter o STAGE em imagem e logo apos ele envia os dados para um PHP que com Fwrite(PHP) eu gravo em um ficheiro.

Motivo de fazer isso:

-Fotos de camera digital geralmente são "pesadas"(o cabeçario exif faz o PHP execeder a memoria), já falei muito disso em outros tópicos, o unico meio viavel a não consumir memoria seria usar o FLASH, assim ele fará todo trabalho "SUJO"

*reduzir imagem(Já esta criado)

*limpar exif(já esta criado)

*e não usará upload e sim filereference, assim não preciso fazer o serviço "dobrado".

Por que serviço dobrado, se eu não usar o Filereference para carregar fazer o UPLOAD(real), e depois carregar a imagem usando LOADCLIP e depois "reduzir a imagem", "limparexif" e gravar com "Fwrite".

Tecnicamente assim teria que carregar o arquivo DUAS vezes a imagem, uma para upload e outra no LOADCLIP, agora voltando a duvida...

Haveria alguma maneira de carregar diretamente no Movieclip do computador do cliente?

Atenciosamente Silverfox.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

silverfox,

Que eu saiba, o fileReference quando usa o upload... ele precisa de um arquivo php, para "hospedar" o arquivo em algum lugar... mesmo pegando essa informação do seu computador, ele precisa colocar em algum lugar para poder fazer o que ele quiser.

Não sei se da pra fazer isso que você quer não... pelo menos nunca ouvi nada parecido quando se fala em filereference.

É possivel chamar imagem do php para o flash e converter o mesmo em "movieclip" colocar ele no palco digamos assim... mas não sei se da pra fazer direto não... sem passar por alguma pasta ou algum tipo de arquivo temporário.

O que você pode tentar... fazer é criar um loader que pegue o campo de texto + extensão que da pra fazer isso com o filereference e tentar adicionar no palco...... como se tivesse carregando algo do computador da pessoa ali na hora.....

Nunca tentei algo do genero não sei se rola.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O que você pode tentar... fazer é criar um loader que pegue o campo de texto + extensão que da pra fazer isso com o filereference e tentar adicionar no palco...... como se tivesse carregando algo do computador da pessoa ali na hora.....

Nunca tentei algo do genero não sei se rola.

Bem como eu disse o unico meio que vi possivel foi UPLOAD primeiro depois usar LOADCLIP como havia citado.

O que eu preciso saber é como pegar o ARQUIVO do FILEREFERENCE e passar para o MOVIECLIP.

Por exemplo eu uso assim para fazer upload, no caso estou usando algo parecido com isso:

http://livedocs.adobe.com/flex/201/langref...oadCompleteData

private function selectHandler(event:Event):void {
			var file:FileReference = FileReference(event.target);
			trace("selectHandler: name=" + file.name + " URL=" + uploadURL.url);
			file.upload(uploadURL);
		}

Queria pegar a variavel "file" e aplicar com loadclip ou "new Bitmap", tanto faz... Mas não consigo ver meios de trabalhar, não ser como eu CITEI:

Por que serviço dobrado, se eu não usar o Filereference para carregar fazer o UPLOAD(real), e depois carregar a imagem usando LOADCLIP e depois "reduzir a imagem", "limparexif" e gravar com "Fwrite".

Realmente preciso saber se existe akguma maneira possivel o qual não VIOLE o SANDBOX.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é possível sim, mas funciona apenas no flashPlayer 10 (flash CS4), onde eles adicionaram o método load ao FileReference

dá uma olhada nesse link

[]´s

PERFEITO...^^

Vou ver se consigo aplicar, mas de resto esta RESOLVIDO ;)

Brigadão Eder, brigadão berseck.

Atenciosamente Silverfox.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.