lucaswxp 22 Denunciar post Postado Abril 8, 2009 Olá, estou tentado inserir uma linha em minha tabela, mas tenho que usar INSERT e SELECT juntos... até ai tudo bem, mas o que acontece é que eu quero pegar apenas um registro da 'tabela_a' para inserir na 'tabela_b' e os outros campos da 'tabela_b' eu quero preencher 'manualmente' como faço? ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucaswxp 22 Denunciar post Postado Abril 8, 2009 Isto é possivel? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
koga021 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2009 sim no INSERT você seta campo $linha[0] para tabela b e outro INSERTpara $linha[1] isso usando o resultado obtido no PHP. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucaswxp 22 Denunciar post Postado Abril 9, 2009 Como assim? o.O pode ser mais detalhado, sou noob em mysql :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
koga021 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2009 Considerando que você esta utilizando o PHP $query = "select nome.idade,sexo from Pesoas;"; ai dentro de um laço de repetiçao while (ofinal da $linha nao chegar){ echo "linha[0]"; echo "linha[1]"; } assim você escrevera $linha[0] e o campo nome e $linha[1] e o campo idade e $linha[2] e o sexo e ja na propria selecao você insere nas tabelas o que você kiser insert into tabela a $linha[0] insert into tabela b $linha[1] e assim vai. porem existe um jeito que você faz um select e ja insere em outra tabelasomente pelo sql, mas nao me lembro como e que faz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucaswxp 22 Denunciar post Postado Abril 9, 2009 Aaaahhhh era issooo, bom isso eu ja sabia :P Eu estava querendo saber se nao tem como fazer isso no mysql sem utilizar o php x] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Abril 9, 2009 Não sei se no MySQL este recurso é suportado, mas no sql server eu faria assim: INSERT INTO TABELA_DESTINO (CAMPO1, CAMPO2, CAMPO3) SELECT CAMPOA, CAMPOB, CAMPOC FROM TABELA_ORIGEM WHERE CAMPOA = 'TESTE' O código acima daria um ou vários inserts na tabela destino, dependendo do número de registros retornados pela select de consulta... o detalhe é que se na tabela destino existirem mais campos aléms dos informados no insert que exijam um preenchimento, a query não vai funcionar, a menos que insira algum valor nestes campos. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Abril 10, 2009 O recurso citado acima eh suportado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites