Pablo RD 5 Denunciar post Postado Abril 8, 2009 Apesar de reclamações, Telefônica diz que Speedy funciona normalmente Usuários relataram problemas de conexão na manhã desta quarta. Nota diz que ‘Speedy está dentro dos padrões de normalidade’. Do G1, em São Paulo Em nota divulgada nesta quarta-feira (8), a Telefônica afirmou que o Speedy encontra-se funcionando dentro dos padrões de normalidade. O comunicado foi uma resposta às reclamações de internautas de São Paulo, que vêm relatando problemas de conexão desde a noite de segunda-feira (6). “A Telefônica informa que, desde as 21h30 de ontem (07/04), o Speedy encontra-se funcionando dentro dos padrões de normalidade. No dia de ontem, foram detectadas dificuldades de navegação entre clientes do serviço. A empresa mobilizou suas equipes para normalizar a situação no menor prazo possível, o que, efetivamente, ocorreu na noite da terça-feira”, diz a nota. “A Telefônica informa ainda que o número de ligações para a sua central está diminuindo gradativamente desde a manhã de hoje [quarta] e estima que a situação normalize-se ao longo do dia”, continua o texto. Reclamações No serviço de microblog Twitter, diversos usuários comentaram as dificuldades na manhã da quarta. “2 dias sem internet em casa. O Speedy só pode estar de brincadeira. E ainda falam q é problema na area .... o revolta!!!” e “Speedy com problemas”, “eu sou um dos usuários q estão com problema no Speedy desde segunda” e “posso processar a telefonica pela queda nas minhas visitas por causa do #Speedy #fail ?” foram algumas das mensagens publicadas na manhã desta quarta. O estudante de comunicação digital Cássio Fernando da Costa, 26, enfrentou problemas com o serviço na segunda e terça-feira. Nesta quarta, a conexão em sua casa, em São Bernardo do Campo, voltou ao normal. Costa, no entanto, não sabe se o acesso continuará estável: “estou fazendo um trabalho de faculdade e salvando todos os textos que encontro, depois eu filtro o que vou usar. Ontem a conexão caiu no meio da pesquisa e perdi todo o conteúdo que já havia encontrado”, afirmou ao G1. O zootecnista Thiago Delgado, 25, também enfrentou problemas nesta semana com sua conexão doméstica, em Campinas. “Nesta semana o serviço piorou, deixando os usuários sem acesso. Tentei entrar na internet de casa na terça, por exemplo, mas só consegui depois das 22h”, contou ao G1. Pelo fato de estar no trabalho, onde não usa Speedy, ele ainda não sabe se sua conexão doméstica está normal. Alguns usuários relataram nesta quarta, via Twitter, que conseguiram se livrar do problema alterando a configuração do número do servidor de DNS da conexão. Os servidores de DNS -- sigla em inglês para sistema de nomes de domínios -- funcionam como um 'mapa' da internet: quando o usuário pede para acessar o site 'www.globo.com', por exemplo, o servidor 'traduz' o comando em um código numérico chamado endereço IP. Sem o DNS, o internauta não consegue, ao digitar o endereço, ser encaminhado para o site que está tentando acessar. fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,M...ORMALMENTE.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Abril 9, 2009 Fico imaginando as Admin de Rede tendo que ficar ouvindo seus chefes... haha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Abril 10, 2009 Realmente o Speedy esta funcionando normalmente, o problema é que quando deu a "queda" deu erro apenas nos locais que usavam conexão ROTEADA, no meu caso o problema foi o HUB. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Progress 2 Denunciar post Postado Abril 11, 2009 Aqui meu Speedy ficou cerca de um dia inteiro off, fiquei com muita raiva, liguei na Telefônica eles evitavam o máximo possível me atender e dar satisfação... Mas saiu na TV que a Anatel vai punir a Telefônica e os clientes terão desconto pelo tempo perdido. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Retondar 18 Denunciar post Postado Abril 12, 2009 Eu era usuário do Speedy até o mês passado, se não me engano. Tive um problema com o modem que eles enviaram-me e ao ligar para eles pediram para eu aguarda de um a três dias. Esperei os três dias, no quarto dia liguei novamente e pedi para resolver meu problema e novamente a mesma resposta. Depois dessa segunda resposta, me ligaram marcando uma consulta de um técnico aqui em casa. Fiquei esperando o dia inteiro e quando acabou o prazo liguei e me informaram que não viria ninguém. Pedi para cancelar e falaram que iria vir um técnico aqui entre 24 e 48 horas para pegar o modem e cancelar tudo. Não gosto da Speedy, muito caro pelo serviço que presta. <_< <_< <_< “2 dias sem internet em casa. O Speedy só pode estar de brincadeira. E ainda falam q é problema na area .... o revolta!!!” Eu fiquei nove dias. :angry: :angry: :angry: Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Abril 13, 2009 é meio comico mesmo ver esta noticia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites