Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VCB

nomes X imagens ...

Recommended Posts

Amigos!

Tô com um pequeno grande problema:

Trabalho fotografando crianças em escolas ...

Fotografo e vendo a fotos pros pais ...

Ocorre que os pais sempre me pedem mais fotos (fotos extras), ou seja, a mesma foto que compraram em tamanhos diferentes ... E é ai que começa o meu suplício ...

Peço que eles preencham um formulário informando o nome do aluno, escola, série, etc ... De posse dessas informações, tenho que buscar numa listagem o nome da criança e ao lado estará o número da foto (nome do arquivo) ... Como fotografo umas 400 crianças por semana, imaginem o trabalho que dá !!

Estive pensando: SE EU CONSEGUIR COLOCAR, DE FORMA AUTOMÁTICA, O NOME DO ARQUIVO NO CANTINHO DA FOTO, é só pedir aos pais pra me informar o número, que estaria lá, e eu a acharia o arquivo imediatamente ...

Alguém sabe como posso resolver isso ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu Trabalhava com fotografia de Crianças, eu pedia pro pessoal da Reveladora Digital para imprimir o nome do arquivo no verso da foto, se o responsável pedisse mais uma foto, e só pegar o numero no verso e dar um F3 para procurar a foto.

Até

Compartilhar este post

Link para o post

isso no ps so com um script que pega o n fotos de um pasta por exemplo e vai escrevendo o numero de identificacao a passagem de cada foto

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu Trabalhava com fotografia de Crianças, eu pedia pro pessoal da Reveladora Digital para imprimir o nome do arquivo no verso da foto, se o responsável pedisse mais uma foto, e só pegar o numero no verso e dar um F3 para procurar a foto.

Até

Oi Lucas,

Também já fiz assim, mas dá muito trabalho anotar os números no verso das fotos ... Sem falar que um erro na hora de anotar tais números pode fazer com que eu envie a foto errada !!!

Mesmo assim fico grato com a sua resposta!

Vagner

Compartilhar este post

Link para o post

isso no ps so com um script que pega o n fotos de um pasta por exemplo e vai escrevendo o numero de identificacao a passagem de cada foto

Oi Webmind!

Depois que recebi sua resposta começei a procurar scripts pra isso ... O problema é que, o único script que encontre pra retirar dados do Exif e colocar como texto nas fotos faz isso colocando data e hora em que a foto foi feita ...

Como não tenho conhecimentos em programação, não sei alterar ou refazer o script pra função que desejo ...

Você teria como fazer/alterar um script para essa função (pegar parte do nome do arquivo e colocar na foto) ???

Vagner.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Webmind!

Depois que recebi sua resposta começei a procurar scripts pra isso ... O problema é que, o único script que encontre pra retirar dados do Exif e colocar como texto nas fotos faz isso colocando data e hora em que a foto foi feita ...

Como não tenho conhecimentos em programação, não sei alterar ou refazer o script pra função que desejo ...

Você teria como fazer/alterar um script para essa função (pegar parte do nome do arquivo e colocar na foto) ???

Vagner.

Já que nenhuma solução foi dada até agora, que tal se tu usasse a data e hora nas fotos, depois quando algum pai pedir, você busca a data e a hora no windows explorer.... Ou algo parecido..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso eh mais pra area de programação...

Todas essas soluções pra automatizar algum procedimento que dá "trabalho" são boas e tal, mas no seu caso precisa mesmo? Se sim, você usa MAC e ja usou Automator? você pode automatizar bastante coisa, tem que ter um nivel de conhecimento e tal, mas pelo oq eu li esse lance de renomear pela caracteristica ele faz automatico sim, dá uma procurada no google sobre :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.