Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme_Ferreira

Cadastro de Clientes

Recommended Posts

Srs boa noite!

Sou novo no que tange programação, porem estou me aventurando em desenvolver um sistema para por exemplo abertura de OS, entao tenho uma banco de dados em access ( nome "banco.mdb" ) dentro deste tenho uma tabela ( nome "clientes" ) esta tabela com alguns campos (ex. nome, cnpj, responsavel) entao tenha uma tela para abertura de OS "abreos.asp".

Gostaria de quando eu abrir esta tela "abreos.asp" o sistema ja buscarse os meu clientes (que futuramente nao seria muitos registros), apos eu selecionar um cliente qualquer e ele buscarse os campos (nome, cnpj, e responsavel)para o formulario em que estou para abrir a OS com do dados do respectivo cliente.

Confesso aos srs. que ja tentei muita coisa, mas até agora nao consegui nada.

olha q ja consegui cadastrar e pesquisar clientes porém este recusro ainda nao saiu.

Desde ja agradeço a ajuda de todos os colegas.

Fiquem com DEUS e um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

assim que abrir a página, em qualquer lugar, onde desejar coloque um SQL de SELECT, chamando os dados da tabela, para cada nome de cliente você coloca um link onde esse link irá ter uma query com o código do cliente, exemplo:

<a href="proxima_pagina_cliente.asp?id=<%=rs("codigo")%>"><%=rs("nome_do_cliente")%></a>

na próxima pagina você faz o mesmo sql da página anterior a diferença é que a query do sql vai chamar os clientes onde o id é igual ao que foi passado, exemplo:

SELECT * FROM clientesWHERE codigo = '"&request.querystring("id")&"'

Compartilhar este post

Link para o post

Ted k' bom dia brother...

Cara fico muito agradecido pela sua resposta,,,mas o q acontece cara e que como falei anteriormente não tenho muita ideia de programacao, se possivel voce poderia ser mais claro nessas duas paginas...

Para informação a pagina abreos.asp preencho um formulario que claro tem uma nome campo q seria o nome do cliente, queria que neste pagina ja mostrasse os cliente onde eu precisaria abrir a lista clicar no cliente e ele trazer os campos como tinha falado.

Desde agradeço pessoal pela paciência.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde !

Como você está se aventurando no mundo asp agora, recomendo que você baixe uns tutoriais basicos e intermediarios sobre asp.

pelo que entendi, você quer uma tela com o nome do cliente, você pode fazer isso usando um select com loop

<select name='clie_id'>

while rs not eof then

response.write "<option value='" &rs("id")&"'>"&rs("nome")&"</option>

loop

end if

</select>

acho que é mais ou menos por ai, estou fazendo de cabeça :))

o form manda isso para uma outra pagina que você captura o valor assim

id=request.form("clie_id") e depois só fazer a instrução sql e apresentar na tela o que você deseja

sql= select * from dbcliente where id="&id

Abraços,

Vinicius Ianni

Compartilhar este post

Link para o post

Rapazeada,

Primeiramente que me desculpar por nao postar antes o resultado e tambem ja abradescer a ajuda de vocês.

Vamos: Desisti do Select pois nao consegui deixar ele funcionando, 1. O Problema e quando eu seleciono um resgistro na lista que o selec traz, na proxima pagina ele traz os dados (nome, cnpj, rua,...) porem nao so do resistro que eu selecionei mas de todos os registros do banco. 2 Gostaria que isso de select carregar os dados do cliente ocorrece td na mesma pagina tambem nao consegui.

Por fim a solucao que estou utilizando ate conseguir o que quero com o select e: Em uma pagina solicito o nome do cliente e envio para a pagina que coleta o nome digitado, localiza no banco trazendo os dados que eu solicito.

Fico no aguar da ajua de voces, nao desisti que ver este select funcionando.

Grande abraço fiquem com Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.