Thiengo 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2009 Bom pessoal tô precisando de uma ajuda, vou tentar ser o mais claro possível, pq esse problema ta me dando dor de cabeça já. Bom, let's go. 1º - O pc aparece uma tela preta com dizeres para: Modo de Seguraça, ..., Iniciar Normalmente, axu q muitos conhecem essa tela. Não importa qual eu escolha o windows começa a carregar e depois reiniciar e volta a tela novamente. 2º - Já tentei reparar (CHKDSK "/R" "/P" "fixboot") mas não funciona, ele volta na mesma tela, quando não eh uma azul informando um erro, tbm axu q muitos conhecem esse erro. Quando formato ele com o cd do XP ele "as vezes" também da erro na instalacao de alguma .DLL mas consegue continuar com a instação e finaliza mas alguns drives nao funcionam, como o USB e tbm nao deixa instalar alguns programas, ou seja, continua bichado. Isso so aconteu uma vez nas outras o problema persiste. 3º - Ja restaurei ele com uma imagem feita pelo Ghost e o problema pessisti. 4º - Se eu remover o HD e coloca-lo no meu pc e instalar o xp ou restaura-lo(CHKDSK/R) ou usar uma imagem do ghost ele funciona normamente, 100%, aí quando eu removo o HD e coloco no outro pc ele volta com o mesmo problema da tela preta ou azul, como citado acima e se eu remover o HD e colocar no meu pc ele funciona normalmente. 5º - Já removi a memoria e limpei, ja removi o processador e recoloquei, ja testei outros hds, ja resetei a bios, ja testei outra fonte e ele conticua com o erro até mesmo se eu colocar meu HD. 6º - Ja formatei com o Partition Magic e o Acronis, formatei em FAT e NTFS, com o proprio cd do XP, ja usei varios cds do XP que funcionam perfeitamente, eu deletei a particao e criei outra, e o problema pessiti. 7º - Esse problema ja aconteceu com mais de 4 PCs que tentei formatar. Axu que ja expliquei tudo e espero ter cido bem detalhado para que vcs possam me ajudar. Ajuda aí galera pq ja tô ficando doido, como esse problema pode aparecer tantas vezes. Valew!!! Thiengo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Abril 9, 2009 Eh cara, complicado viu!!!! Pode estar havendo algum conflito em seu computador. Faz o seguinte, desconecte tudo e só deixe o básico (mouse, teclado, HD e monitor) e ligue-o novamente. Ou então pode estar havendo superaquecimento no seu PC. Verifique se a temperatura está elevada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiengo 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2009 Eh cara, complicado viu!!!! Pode estar havendo algum conflito em seu computador. Faz o seguinte, desconecte tudo e só deixe o básico (mouse, teclado, HD e monitor) e ligue-o novamente. Ou então pode estar havendo superaquecimento no seu PC. Verifique se a temperatura está elevada. 'JonJon CS' , já testei se tem algum conflito, mas não eh, e isso ja aconteceu com outras maquinas, o pc nao eh meu. To pensando que tem uma cabeça de boi enterrada aki em cara,rs, por isso vou fazer um teste e levar a cpu na casa de um amigo e tentar fomata-la, se nao resolver vou continuar tentando em casa, mas ja penso em desisti disso, eh muito extranho, isso nao acontecia antes, a minha maquina nunca deu esse problema, e agora as maquinas que pego pra formartar aparece isso, nao em todas mas na maioria. de ums meses pra ca q isso vem acontecendo, muito estranho. Mas faleu pela ajuda. Thiengo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Abril 9, 2009 Eh, então pode ser que algo na comunicação da sua placa mãe com o HD. Tentou usar outro cabo flat? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiengo 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2009 Eh, então pode ser que algo na comunicação da sua placa mãe com o HD. Tentou usar outro cabo flat? Já testei outros cabos flat. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 10, 2009 1. testou voltagem da fonte ? 2. testou a placa mãe ? 3. testou com outro sistemas operacionais ? (kurumin, mandriva, ubuntu, centos) 4. verificou as pinagens do hd ? (jumpers) se estiverem ok, o problema é no hd.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiengo 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2009 1. testou voltagem da fonte ? 2. testou a placa mãe ? 3. testou com outro sistemas operacionais ? (kurumin, mandriva, ubuntu, centos) 4. verificou as pinagens do hd ? (jumpers) se estiverem ok, o problema é no hd.. 1. testou voltagem da fonte ? sim, já testei mais de uma fonte, nao em como todas estarem ruins so nesses pcs e funcionarem no meu, e minha maquina eh antiga, Pentium 4. 2. testou a placa mãe ? já testei outros hard na placa, processador, memoria, HDs, DriveCD/DVD, fonte... 3. testou com outro sistemas operacionais ? (kurumin, mandriva, ubuntu, centos) Nenhum SO funciona, nem windows, nem Linux, nem o LiveCD. 4. verificou as pinagens do hd ? (jumpers) os junpers estão ok, os HDs funcionam perfeitamente no meu pc mas nao nos outros que tem esse problema. Tenho dois HDs e ja testei eles no outro pc e nada. É um problema muito esquisito, e ficou frequente nas maquinas que pego. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 11, 2009 3. testou com outro sistemas operacionais ? (kurumin, mandriva, ubuntu, centos) Nenhum SO funciona, nem windows, nem Linux, nem o LiveCD. 4. verificou as pinagens do hd ? (jumpers) os junpers estão ok, os HDs funcionam perfeitamente no meu pc mas nao nos outros que tem esse problema. Tenho dois HDs e ja testei eles no outro pc e nada. É um problema muito esquisito, e ficou frequente nas maquinas que pego. 1. mesmo usando sistema em liveCD nbao funciona ? no seu PC e nos outros PCs ? 2. defina, "outros PCs". qual as specs deles ? 3. defina "seu PC" qual a spec ? o seu pc o os "outros" são de uma montagem "fechada" ? nota: PCs IBM, por exemplo, possuem "hardware fechado". O fabricante personaliza o hardware desde a fábrica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2009 tente o seguinte: 1- Coloque o CD do windows no leitor 2- Acione o "Executar" do windos, que pode ser chamado através do menu iniciar -> todos os programas -> acessórios -> executar (Windows Vista) ou tecla "Janela" + R e digite: "sfc /scannow" 3- Aguarde até o processo terminar e de preferência reinicie seu computador. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiengo 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2009 3. testou com outro sistemas operacionais ? (kurumin, mandriva, ubuntu, centos) Nenhum SO funciona, nem windows, nem Linux, nem o LiveCD. 4. verificou as pinagens do hd ? (jumpers) os junpers estão ok, os HDs funcionam perfeitamente no meu pc mas nao nos outros que tem esse problema. Tenho dois HDs e ja testei eles no outro pc e nada. É um problema muito esquisito, e ficou frequente nas maquinas que pego. 1. mesmo usando sistema em liveCD nbao funciona ? no seu PC e nos outros PCs ? 2. defina, "outros PCs". qual as specs deles ? 3. defina "seu PC" qual a spec ? o seu pc o os "outros" são de uma montagem "fechada" ? nota: PCs IBM, por exemplo, possuem "hardware fechado". O fabricante personaliza o hardware desde a fábrica. No meu pc tudo funciona normal ,até os HDs dos outros pcs. "Outros PCs", nã tem nada haver com "Lost" rs. É que dou manutenção em alguns que aparecen aki e são hardware diferentes. Eu não percebi sobre a montagem fechada, mas acho que na "fechada" ainda nao apresentou esse problema, mas não tenho certeza. Pego muita maquina velha tbm. No momento a que está apresentando o problema eh uma: ASRock K7S41GX - Chipset da Placa Mãe SiS 741GX - AMD Sempron, 1600 MHz (9.5 x 168) 2300+, ja tive os mesmos problemas em outras maquinas mas nunca na minha: MSI PM8M-V (MS-7104 v1) - Intel Pentium 4, 2400 MHz (18 x 133). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiengo 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2009 tente o seguinte: 1- Coloque o CD do windows no leitor 2- Acione o "Executar" do windos, que pode ser chamado através do menu iniciar -> todos os programas -> acessórios -> executar (Windows Vista) ou tecla "Janela" + R e digite: "sfc /scannow" 3- Aguarde até o processo terminar e de preferência reinicie seu computador. 'Silas Martins' , pra eu usar o scan tenho que está ja "dentro" do SO e para isso tenho que consegui formatar, o que não estou conseguindo e quando consigo, que no caso foi uma vez só ele apresenta erros em dlls que nao deixam eu instalar alguns programas e executar alguns comandos. Mas podeia fazer um scan usando um programa pra isso, se fose o caso, mas a questao eh que o HD funciona perfeitamento no meu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 13, 2009 faça mais um teste instale o hd "supostamente defeituoso" num PC qualquer que esteja funcionando. coloque-o como secundário e inicie o PC normalmente a idéia é usar o comando postado pelo Silas ou alguma outra ferramenta de diagnósstico de HDs, aplicando o teste no HD secundário. procure fazer testes de integridade de trilhas, blocos, etc.. a parte da superfície. por último, formate usando o ambiente windows mesmo. Não esqueça de formatar como NTFS. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites