TNT 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2009 Olá a todos. Meu problema é o seguinte: coloquei um gravador de dvd no meu computador a cerca de 3 meses e agora ele começou a apresentar problemas na leitura dos cds. COloco o cd e ele simplesmente não reconhece nada. Já tive problemas com mais dois gravadores de cd anteriormente. Falei com um conhecido que me disse que o problema poderia ser minha fonte, supostamente fraca, que estaria queimando os gravadores. É possível que seja isso mesmo? Teria alguma outra teoria pra estar acontecendo isso? Afinal, nunca tive problema com nenhum outro componente, apenas com os gravadores. Grato pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Abril 11, 2009 Depende, pode ser também o uso CDs ruins, que vão desgastando a lente. Faz o seguinte, teste o gravador em outro computador, e caso não funcione, compre um limpador de leitores de CDs, pode ser que a lente esteja suja. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TNT 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2009 Ué, mas para que testar em outro computador então? Se não funcionar no outro poderá ser tanto a lente suja quanto a fonte que queimou ele, não? De qualquer maneira eu teria que tentar limpar a lente, certo? Edit: Só para complementar, eu nem costumo a utilizar o gravador frequentemente. Mesmo assim, poderia ser a fonte? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Abril 13, 2009 TNT é o seguinte: Uma fonte com tensões ligeiramente alterada pode produzir problemas estranhos no pc, como por exemplo: 1° Desligamento repentino da maquina.. 2° Pode causar erros esquisitos no sistema operacional 3° Pode paralizar o pc e desligar o mesmo 4° Danificar a máquina; ex: queimar placa de som, gravador de cd ....dentre outros.. poderia gravar CD e não gravar DVD.. OBS: Se sua fonte for de potência real dificilmente causará esses problemas, mais se a mesma for genérica ai sim ela pode ser a causa dos problemas.. Não sei se o problema pode ser também relacionado à versão do firmware instalada na sua maquina!! :mellow: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites