gilberto.t 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2009 Boas, Estou desenvolvendo um filme em flash onde tem "scene1" e quantro movie clip que mostram cinco produtos cada um. Então eu abro o mc1 no palco principal quando ele terminar, preciso que o mc2 abra no palco principal (scene1), e assim por diante ate o quarto e depois voltar para o primeiro. Ja tentei de tudo aqui, mas com o meu conhecimento não vai não. Preciso de uma ajuda, pessoal! Agradeço a todos! Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilberto.t 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2009 Acho que eu não me expressei direito. Tenho 4 movie clips num filme, preciso fazer com que o movie clip 1 quando terminar tenha um script para chamar o movie clip 2 e assim por diante. Estou fazendo no flash cs3. Novamente obrigado, se alguem puder ajudar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilberto.t 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2009 Olá, Pessoal. Me perdoem a insistencia neste assunto. É que só falta isto para entregar o serviço. Tenho o seguinte problema. estou desenvolvendo um filme on eu tenho o palco (scene1) e quatro clips que mostram algumas imagens. Quando eu arrasto qualquer um desses clips para o palco funciona legal, ele roda o clip. mas gostaria que funcionasse assim, ele rodasse o primeiro clip1 no frame1, e quando terminasse, iniciava o clip2 no frame2 e este por sua vez quando terminasse iniciava o clip3 no frame3. Será que é possivel? ou preciso fazer um clip unico. é que cada clip recebe cinco imagens então fica dificil juntar tudo isso. Me perdoem se não me expliquei bem. estou meio desesperado, pois tenho que entregar este site esta semana. Agradeço a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Abril 11, 2009 Não adianta ficar criando dois topicos, com o mesmo assunto, eu sei que é urgente mas só é urgente porque deixou pra ultima hora, agora tenha paciência , certamente alguem vira com sua resposta. Abs http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/dormindo.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilberto.t 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2009 Ok, meu caro, entendido! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Abril 12, 2009 Pelo que eu entendi seria assim: no frame 1 você coloca o movie 1 ai no frame 2 coloca o movie 2 e assim sucessivamente... Ai no frame 1 você coloca uma acao de pra ir pro frame2 e reproduzir seu movie que ta la e assim sucessivamente... Seria isso? :o Caso nao seja explica melhor. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilberto.t 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2009 Primeiro obrigado pela ajuda. Acho que é isto mesmo. Eu tenho a cena principal do filme que esta vazia, e dentro do filme eu tenho estes quatro clips, que tem seus frames e timeline, certo. O que eu preciso é rodar cada um destes clips dentro do scene1, então eu criei os frames1, 2,3,4 que vão receber os clips, mas ai eu preciso controlar qual vai ser o inicial e a sequencia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Abril 12, 2009 Ai basta você especificar , quando você colocar o movie 1 no frame 1 ele ja vai rodar, ai você da um stop dentro dele no ultimo frame da animação e logo em seguida você manda ir pro frame onde se encontra o movie 2 , e assim sucessivamente. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilberto.t 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2009 Legal, eu consigo dar o stop no ultimo quadro, ai para o filme atual, mas como chamo o proximo clip neste frame? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Abril 12, 2009 Coloca cada clip em um frame e todos os frames com um stop; Depois em cada clip você entra no modo de edição e no último frame de cada animação (clip) você coloca o código para ir no frame seguinte: _parent.gotoAndStop(2);Onde:"_parent" = volta um nível; "gotoAndStop(2)" = vai para o frame 2 onde está o segundo clip e para. E assim para todos os clips direcionando ao frame específico, e quando chegar no último você manda de volta para o primeiro se quiser o loop das animações. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilberto.t 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2009 Não deu. Coloquei cada clip em seu frame e no frame stop(); deu o erro: Statement must appear within on/onClipEvent handler Entrei em cada clip no modo edição e coloquei no ultimo frame _parent.gotoAndStop(2); Só deu o erro e os clips continuaram a correr juntos. Obrigado pela paciencia, valeu! obs: está em actionscript 2 será por isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilberto.t 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2009 O que eu estou tentando fazer é como a animação que tem neste site: http://www.somarcas.com.br/ Será que alguém conhece alguma tutorial de como fazer este tipo de apresentação de produtos? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Abril 13, 2009 Não colega.... o erro é porque você colocou a ação "stop()" sobre o objeto e esta ação deve ser colocada no frame da timeline onde está o objeto e não sobre ele. Quanto ao outro código "_parent.bla bla bla" está certo, entra no modo de edição de cada clip e coloca a ação no último frame de cada animação. Quanto ao exemplo citado, existe diversas formas de se fazer isso, um array com setinterval, etc... mas parece que neste primeiro momento a forma que está fazendo seria a mais correta para o seu aprendizado e entedimento de algumas rotinas básicas de AS. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilberto.t 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2009 Pois é neste caso é falta de conhecimento minha mesmo. Vou me matricular num curso de flash. Deixa eu te perguntar, eu fiz um pequeno filme de teste com o que eu preciso, tem o cena principal e tres clips que seriam agrupados nesta cena, tem como te enviar ele, voce so colocaria o action script e me devolveria logo apos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Abril 13, 2009 Então vamos fazer um filme de exemplo... Você tem 3 "clips" (animações); Abra um novo filme e na timeline crie 3 quadros chaves (Selecione 3 quadros e tecle F6); Insira cada animação em um frame; Na primeira animação, entre no modo de edição e no último frame da timeline desta animação coloque: _parent.gotoAndStop(2) Este código efetuará uma ação para voltar a timeline principal (nível anterior ou seja _root e seguir para o frame 2 onde estará a segunda animação);Faça o mesmo na segunda animação só que agora direcionando para o frame 3 onde estará a terceira animação; E o mesmo para a terceira animação, só que agora direcione para o frame 1, isto é, volta para a primeira animação entrando em loop, já que esta é a última animação; Após estes passos, volte para a timeline principal e trave esta layer (camada); Insira uma nova layer, selecione 3 quadros e tecle F6 (criar 3 quadros chaves); Em cada frame (quadro), coloque uma ação de : "stop();" E finalmente "Ctrl+Enter" para testar o seu filme. Se seguiu os passos corretamente, vai rodar uma animação de cada vez, voltando para a primeira após chegar na última. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gilberto.t 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2009 Deu certinho, cara! Muito obrigado mesmo. Agora preciso fazer uma barra de botoes para nevegar nestes clips. Em cada botão eu coloco: onPress { _parent.gotoAndPlay(2); } e no proximo: onPress { _parent.gotoAndPlay(3); } Algo assim? em actionscript 2 como seria? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Abril 13, 2009 Se for realmente um botao é assim: Lembrando que se for um botao o codigo vai no botao. on(press){ seus codigos... } Agora se for um mc com comportamento de botao, é assim: Lembrando que se for um mc com comportamento de botao o codigo vai no frame na timeline. mc.onPress = function(){ seus codigos... } Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites