Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrerm

Voltar a página anterior

Recommended Posts

Tenho duas páginas:

Uma com opções de acesso e dependendo do que o usuário for selecionando vão sendo exibidas mais opções que estão em divs.

Também existem ComboBox que vão sendo selecionados.

Quando o usuário preenche todos os filtros e clica no botão "Filtrar" ele é redirecionado para uma outra página.

Nessa nova página existe um botão "Voltar" e gostaria que o clicar nesse botão voltasse para a página anterior com todos os filtros selecionados anteriormente já preenchidos.

Achei na net o seguinte opção:

public string UrlBack { 
get { return this.ViewState["UrlBack"].ToString(); } 
set { this.ViewState["UrlBack"] = value; } 
}

protected void Voltar_Click(object sender, EventArgs e)
{
Response.Redirect(this.UrlBack);
}

Eu estava com idéia de usar o ViewState só não sabia como recuperar o ViewState da página anterior, com esse exemplo vi que é possível mais estou parando na seguinte linha:

return this.ViewState["UrlBack"].ToString();

Tentei colocar o nome da página anterior não funciono, coloquei o caminho da página e também não funciono.

Alguém tem alguma idéia de como posso voltar para a página anterior com o estado dos controles igual a como estava antes de mudar de página.

Ou se souberam como utilizar esse código de exemplo que vi na net também pode se.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você fizer assim, você não vai conseguir retornar com todos os campos preenchidos.

Você pode usar javascript, veja:

<asp:Button onClientClick="history.back(-1); return false;">
O efeito é o mesmo de clicar no botão voltar do navegador.

Compartilhar este post

Link para o post

A sugestão que você deu foi a minha primeira tentativa que fiz, mais não funciono.

Esqueci de informar que estou utilizando um UpdatePanel e provavelmente por isso quando uso history.back ele não retorna com os controles como estava anteriormente e volta todos os controles no seu estado inicial.

Debugando vi que quando executo o history.back ele acessa novamento a PageLoad, tem alguma forma de voltar sem dar Load novamente na página.

Eu preciso voltar usando o histórico.

Outra forma que estou imaginando é conseguir armazenar o estado do UpdatePanel em uma Session e depois quando retornar pegar o conteúdo da Session e colocar no UpdatePanel.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde andrerm!

Acho que é isso ai...a melhor solução é essa mesmo...ou tabela temporária..rsrsrs... se tiver muitos campos quebra as pernas ..e nao é o certo também.....

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.