Leo KW 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2009 Fala galera, to tentando linkar um botão, mas ta meio dificil, eu to colocando assim: on(release){ _root.mc_home.mc_fashion.gotoAndStop("look"); } o mc_fashion esta dentro do mc_home, pelo que me pareçe esta certo, mas não vai!! Se eu deixo: on(release){ _root.mc_home.gotoAndStop("look"); } Ele funciona normal, mais onde eu quero chegar é dentro do mc_fashion, por acaso não pode colocar mais de 2 mcs no link do botão?! Os 2 estão estanciados certinhos!!! Espero q alguem possa me ajudar, talvez seja super simples e eu to quebrando a cabeça!!! Abraços! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 13, 2009 Bom não entendi bem lá o problema... Dentro do mc_home existe um frame chamado de look? E dentro do mc_fashion tbm tem um frame chamado look? Primeiramente, não é necessário chamar o root, caso o botão esteja dentro do palco já. Caso ele esteja dentro do clip home... você teria que fazer só mc_fashion.gotoAndStop("look"); Não é necessário dar o caminho completo... caso você esteja dentro dele.. só se você for acessar de outro lugar. Por exemplo estou eu no mc_menu que esta no palco... e dentro desse mc tem um botão que vai acessar dentro do mc_fashion um frame... Ai sim eu preciso dizer o caminho todo... pois ele vai ter de passar de novo pelo palco... ai para o mc_home e ai sim para o mc_fashion :X Não sei se expliquei direito. Mas é por ai For que não se deve dar nomes iguais a partes diferentes de um clip, se um lugar chama look o outro não pode chamar look tem que chamar qualquer outra coisa... para não dar conflito de existencia de variáveis dentro do flash. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 É assim, no palco eu tenho um mc_home, ai dentro desse mc_home eu tenho o mc_menu e o mc_fashion, dentro do mc_menu, é onde tem o botão que deverá mandar pro mc_fashion, e dentro do mc_fashion tem o frame nomeado que é aonde eu quero chegar. Eu tentei usar no botão _parent.mc_fashion, pra ele voltar um atraz do mc_menu, que no caso é o mc_home e entrar no mc_fashion, mais não rolou, e quando eu coloco o caminho completo tb não vai, só rola qdo eu quero chegar no maximo até o mc_home, quando eu coloco um mc a mais no caminho ele ja não vai! =/ Espero ter conseguido explicar dessa vez! Abraços ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 É assim, no palco eu tenho um mc_home, ai dentro desse mc_home eu tenho o mc_menu e o mc_fashion, dentro do mc_menu, é onde tem o botão que deverá mandar pro mc_fashion, e dentro do mc_fashion tem o frame nomeado que é aonde eu quero chegar traduzindo a estrutura: _ROOT -> mc_home -> mc_menu -> botão -> mc_fashion -> [frame] 1. crie um layer no primeiro frame nomeie-o como "actions" 2. adicione o script abaixo, no primeiro frame do layer "actions" obj = _root.mc_home.mc_menu['aqui o nome de instancia do botão']; obj.onRelease = function () { _root.mc_home.mc_fashion.gotoAndStop( AQUI O NUMERO DO FRAME ) }; 3 . se outros layers possuírem mais de um frame, extenda uma cópia em todos os frames do layer "actions" até o final (até o a posição do layer com maior quantidade de frames ou até onde for necesário extender os scripts) exemplo 1 exemplo 2 [layer com quantidades de frames diferentes] extenda os scripts do layer "actions" até o final: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 Grande hinom ;) É isso ai mesmo... Para poder colocar uma ação em um botão que está lá dentro de um clip, para acessar outros clips, deve-se intanciar ele, e dar os comandos via actionscript, pelo _root, pois ai sim ele vai encontrar o caminho certo das coisas, fazer o caminho inverso só daria mais trabalho. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 Eu tenho que colocar essa action no _root ou no mc_menu que é onde esta o botão?! e nessa parte: _root.mc_home.mc_fashion.gotoAndStop( AQUI O NUMERO DO FRAME ) ao invéz do numero do frame eu posso colocar o nome que eu coloquei nele?! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 Eu tenho que colocar essa action no _root ou no mc_menu que é onde esta o botão?!esse método de colocar em cima do botão está em desuso há uns 4 anos, portanto, evite isso.sim. coloque nivel _root para melhor controle. o importante é que o script que deseja usar seja visível pelo frame que irá chamá-lo, a menos que declare como global, mas aí é outra história.. e nessa parte: _root.mc_home.mc_fashion.gotoAndStop( AQUI O NUMERO DO FRAME )particularmente prefiro numero.mas pode colocar o nome sim.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 Não, O certo seria você criar uma layer, no seu palco principal, e de lá você colocar as ações que o hinom falou. Não coloque actions dentro de clips... coloque tudo em 1 mesmo layer. No palco principal. Assim fica mais fácil de entender... e de programar propriamente dito. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 Coloquei assim: obj = this.mc_home.mc_menu["bt_look"]; obj.onRelease = function() { this.mc_home.mc_fashion.gotoAndStop("look"); };e não rolou =/ Posso enviar o fla por MP pra vcs darem uma olhada, não queria expor o link, se não der tudo bem! Abracos! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 Bom não sei se é exatamente isso que você ta fazendo... Mas pela sua explicação montei a explicação do hinom ;) link Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 1. verifique se deu um nome de instância para o botão "bt_look" nome de instância e nome do objeto são coisas diferentes.. 2. obj = this.mc_home.mc_menu["bt_look"];em negrito, utilize "_root" ao invés de "this"a menos que você tenha certeza de que o controle estará sempre no pallco principal. por via das dúvidas e para evitar transtornos, utilize o _root veja o .fla que o bersek montou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 Leo , para ser um programador, ou ate pra ser um quebra galho existem comandos de depuração, no caso no flash se trata do trace(); , use-o sempre que tiver programando use o trace pra saber se a saida ta certa , assim você ira conseguir entender bem melhor seus algoritmos. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 15, 2009 E ai amigo conseguiu fazer??? Ainda ta em duvida? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 Fala Berseck. valeu msm pela atenção cara, você, o kisuke, o hinom!! eu fiz algumas adaptações e agora rolou, o trace(); ajuda bastante msm, pra saber se esta no caminho certo! espero q possa ajudar mais alguem que tiver essa duvida, que pareçe uma coisa simples, mais é bem complexa!! Abraços! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites