abesilverchair 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 Bom dia Comunidade! Estamos adiquirindo um link TC Data da OI e estou na dúvida quanto a velocidade a contratar. Preciso medir o tráfego de dados da rede para saber a velocidade ideal. Como posso fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 Olha... eu uso o http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php Espero que ajude :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 tráfego da rede LAN ou rede WAN ? é preciso medir também as voltagens. veja nas especificações do aparelho quanto ele suporta . numa rede com 50 pcs a voltagem é muito maior que numa rede com 5 pcs por exemplo. um router simples, desses que temos em casa não aguenta o tranco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 Isto também esta relacionado com tipos de serviços/softwares que passarão por este link. - apenas acesso empresarial da internet e e-mail? - será disponibilizado algum serviço externo por este link? - será realizado video-conferencia, serviço de voip, etc? - haverá algum tipo de controle do acesso? - ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
abesilverchair 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2009 hinom Quero medir o tráfego da LAN quando estou usando os sistemas aqui da minha rede. Prog Iremos utilizar para acessar um banco de dados SQL Server e para acesso a internet. Teremos Proxy sim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 15, 2009 verifique a velocidade mínima necessária entre server e client (1 X 1) exemplo ilustrativo [server] <--- 1000 kb/s---> [cliente] num ambiente com 50 clientes 50 * 1000 = 50Mb/s procure um router do tipo switch com capacidade de 50Mb/s ou superior (recomendável com 20% acima do total) se os PCs clientes tiverem acesso à Internet, mantenha-os num router separado do router do Server para evitar congestionar o tráfego de dados do Server com a internet. verifique o suporte à voltagem dos routers. os pcs descarregarão energia através dos cabos, portanto, certifique-se sobre as capacidades do aparelho Dois "switchs" 1 para o Server 1 para a rede de clientes da LAN Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites