Gilnet 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 Olá, Estou com a seguinte dificuldade tenho um checkbox na página com dois valores posivéis quando marcado, deve ser enviado "S" para banco e desmarcado deve ser enviado "N" para o banco alguém pode ajudar ????? Valeu. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 Pelo que entendi, usar radio button é mais sensato nesse caso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neoHaT 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 Eu posso, apenas me explique melhor seu problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 Deixa o valor padrão do campo para não. Se não for enviado, vai ficar o não.. se marcar, vai escrever o sim lá. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neoHaT 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 Usando radio button seria assim: Manda inserir na coluna o $_POST["enviar"] Deseja enviar?<br /> <input type="radio" name="enviar" id="sim" value="S" /> <label for="sim">Sim</label> <input type="radio" name="enviar" id="nao" value="N" /> <label for="nao">Nao</label> Usando checkbox, você teria que criar uma situação. Exemplo: <? if(isset($_POST["submit"])){ if($_POST["enviar"]) $enviar = "S"; else $enviar = "N"; } ?> <form action="<? echo $_SERVER['PHP_SELF']; ?>" name="teste" method="post"> <input type="checkbox" name="enviar" id="enviar" value="S" /> <label for="enviar">Deseja enviar?</label> <input type="submit" id="enviar" name="submit" value="Enviar" /> </form>Com esse exemplo, é só você mandar inserir na coluna do banco a $enviar. Se não conseguir posta ai. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neoHaT 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 ps: Beraldo, qual parametro no code eu uso para ele atribuir o highlight do php? ;) echo "teste"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gilnet 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 Eu posso, apenas me explique melhor seu problema. OK....Tenho na página, um checkbox chamado Batizado para que o usuário marque se for batizado e deixe em branco se não for batizado. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neoHaT 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 Eu posso, apenas me explique melhor seu problema. OK....Tenho na página, um checkbox chamado Batizado para que o usuário marque se for batizado e deixe em branco se não for batizado. Obrigado. Olhe o Post #5, vê se atende... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gilnet 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 Deixa o valor padrão do campo para não. Se não for enviado, vai ficar o não.. se marcar, vai escrever o sim lá. Olá, Fiz assim: No html: <input type="checkbox" name="chkBatizado" id="chkBatizado" checked="checked" value="S" /> No php: $Batizado = $_POST["chkBatizado"]; e funcionou para o checkbox marcado, porém, quando desmarcou, e envio o formulário, dá o seguinte erro: Notice: Undefined index: chkBatizado in D:\SiteRoot\ESUTES\Cadastro\Procedure\iAluno.php on line 32 Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gilnet 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 Resolvido. No html foi feito assim: <input type="checkbox" name="chkBatizado" id="chkBatizado" value="S" /> No php foi feito assim: if(isset($_POST["chkBatizado"])) { $Batizado = "S"; } else { $Batizado = "N"; } Não sei se essa é a melhor solução mas para o meu caso resolveu. Aceito novas sugestões. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 14, 2009 ps: Beraldo, qual parametro no code eu uso para ele atribuir o highlight do php? ;) echo "teste"; [.code] echo "teste"; [./code] Sem os pontos, claro. Também pode usar o botão CODE do editor de textos do fórum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neoHaT 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2009 sugestão if($_POST["chkBatizado"]) $chkBatizado = "S"; else $chkBatizado = "N"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luizf 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2009 Olá pessoal sou novo no fórum. Obrigado neoHat, estava com um problema semelhante, agora resolvi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gilnet 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2009 sugestão if($_POST["chkBatizado"]) $chkBatizado = "S"; else $chkBatizado = "N"; Amigo: Na prática, qual a diferença entre o que eu e sua sugestão ?????? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gilnet 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2009 Olá pessoal sou novo no fórum. Obrigado neoHat, estava com um problema semelhante, agora resolvi. Luiz, Seria interessante que você postasse sua solução. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites