rockbilly 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2009 Boa noite Colegas, Eu fiz uma leve animação com uma bola, faço ela seguir o mouse tranquilamente. O problema é que eu gostaria de parar, ou seja, ao clicar no mouse em algum ponto do palco o objeto (UM CIRCULO) fique na posição que eu cliquei de forma que anulasse o evento MOUSEMOVE. Como posso fazer isso? O código que movimento é este abaixo: onClipEvent(mouseMove) { this._x = _root._xmouse; this._y = _root._ymouse; } Agradeço qualquer ajuda antecipadamente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 15, 2009 Bom Eu não recomendo um onClipEvent... em lugar nenhum. Sempre use actions em uma layer só para que assim fique mais fácil de comunicar entre eles. Para fazer isso que você quer. pegue esse Objeto que segue o mouse e de uma instancia a ele, no exemplo que eu vou dar usei como segue. E utilize o onEnterFrame para fazer ele parar. O código ficaria assim: clic.onPress = function(){ delete onEnterFrame; } onEnterFrame = function(){ segue._x = _root._xmouse; segue._y = _root._ymouse; } clic é o botão que ao você clicar ele vai parar. ;) Espero que resolva. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2009 Oi berseck, Obrigado pelo post! Mas não teria como parar o OBJETO com um CLIQUE ou CLIQUE DUPLO ao invés de ser com um BOTÃO para parar? Novamente, agradeço a atenção! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 15, 2009 Clic duplo não existe no AS2 só no AS3... Quanto a parar com o clip... pode uai... só colocar assim: segue.onPress = function(){ delete onEnterFrame; } onEnterFrame = function(){ segue._x = _root._xmouse; segue._y = _root._ymouse; } E pronto se você clicar no proprio objeto... ele vai parar... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2009 Valeu colega, ajudou muito! Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites