Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LordALMMa

Detecção de programa específico

Recommended Posts

Pessoal,

Dado o nome, detectar se o programa está em execução não é tarefa de outro mundo.

No entanto, ocorre o seguinte:

Preciso detectar se um determinado (B) programa está em execução quando o meu software (A) entra no ar.

Este programa, originalmente, tem um nome (por exemplo) de "ABCD". Mas sempre que o usuário renomear o programa B no disco, o novo processo será efetuado com o novo nome do programa...

Como passaria a detectar se o programa B (com novo nome) está em execução?

Existe alguma identificação única para todas as instâncias do programa B que não possa ser simplesmente alterada, como o nome?

Porque se o programa B estiver online quando A entrar no ar, B pode "brincar" com as comunicações TCP/IP de A, gerando não apenas fortes dores de cabeça mas graves falhas de segurança.

Já deixo explícito que não posso alterar o código do programa A. Ele é um programa já compilado e não possuo acesso aos seus fontes.

Minha idéia é montar um aplicativo secundário C que fique verificando constantemente pela execução de B, em segundo plano, e que ele seja o responsável por efetuar as comunicações de A (uma espécie de PROXY). Assim, C não poderia ser finalizado pois A deixaria de funcionar, e enquanto C continuasse em execução, se B fosse iniciado, A seria automaticamente bloqueado (ou finalizado).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm...

essa é boa!

hahaha

Deixa eu ver se eu entendi:

você tem um programa quaquer que está rodando e você quer criar um outro programa que monitora isso, independente do nome do processo?

Aconselho uma leitura no msdn:

http://social.msdn.microsoft.com/Search/pt...C3%A3o&ac=8

Eu não manjo muito de programação em windows, mas tenho uma dica.

1. você pode monitorar o nome dos arquivos que estão em uma pasta "X", e procurar esses nomes na lista de processos em execução.

Mas eu acho que o nome do processo NÃO varia de acordo com o nome do arquivo.

não sei...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.