Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

red neck *

Espaçamento entre Textfields com Autosize

Recommended Posts

Bom dia galera,

Criei um sistema de noticias usando flash / php onde tenho 4 textfields: data, titulo, descrição e conteudo.

Eles são preenchidos com dados que estão no banco de dados.

Meu problema é o seguinte: As noticias tem tamanho variado, e eu não estou conseguindo saber o espaçamento entre as noticias....

O textfield aumenta sozinho com o autosize, porém não o _height do campo não fica com um valor real, por ex: o campo tem 360 de altura, ao ver o campo._height me mostra 140 :mellow: da onde ele tira 140 ?!?!?

Como eu não consigo pegar o valor real do campo, eu não to conseguindo gerar o espaçamento real entre os campos

Existe algum modo de pegar o valor real do campo ?!?!

Eis a questão =D

Rsrsrs

Valeu galera

Luiz Souza

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom seu problema não é bem um problema.

Um campo de texto quando você aplica um autoSize nele, pode ser left, center, right, ou none...

Ele vai pegar o tamanho exato do texto e vai dar o tamanho dele... ou seja, se você pegar um texto com multiple lines e dizer para ele que o width dele é de x.

O texto vai correr até x e depois vai quebrar a linha, com o autosize ele vai fazer a mesma coisa, a não ser que você tenha colocado single line... ai ele vai tentar colocar a linha toda em 1 só não importando o tamanho dela.

Se você tiver pré colocado no campo de texto um heigth de 360... ao você aplicar o autoSize ele vai pegar o tamanho exato do texto... assim se ele for menor que 360... ele vai diminuir para o tamanho do texto... no seu caso 140.

Se ele for maior ele vai ficar maior que 360...

Então se você quiser colocar diferença de um texto para outro dinamicamente, aconselho sempre acrescentar 50 no y do proximo texto... ou o tamanho que você quiser acrescentar entre 1 e outro. Pois com o autoSize você nunca vai ter o tamanho do texto antes de saber como ele vai ficar na tela ;).

Para descobrir qual o tamanho do texto mesmo, use o texto._height, mas depois do autoSize... para assim você poder colocar o proximo texto com base nos dados que vierem da caixa de texto.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde berseck,

Obrigado pela resposta =D, mas....

O tamanho do campo da definido em width: 450px e height: 25px, o autosize, redimenciona o texto para baixo (pois as fields são multlines)

O autosize redimenciona o campo certinho, fica do tamanho perfeito, o meu problema está exatamente quando eu tento pegar o _height, ele me retorna um valor muito menor doque o valor real..... nesse exemplo: ele me retornou 140, mas o tamanho da caixa era de 360 px eu vi usando o jrule (uma regua virtual)

Entendeu a questão?! Eu queria saber como fazer ele me informar o tamanho real do campo, e não um valor BEMMMM menor

Novamente obrigado a atenção

Luiz Souza

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi seu problema. Eu tive o mesmo problema também, ai resolvi com uma gambiarra...

Percebi que o valor só se ajustava depois que todo o flash era carregado, acredite se quiser: usei um setInterval(); para ele ler o conteúdo só daqui a 3seg, que era o tempo de o flash ler todos os objetos do arquivo.

E deu certo!

To respondendo de bôbo, porque até essa data você já deve ter resolvido esse problema... rs

Mas fica a dica! =)

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.