Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Vilela Alves

Personalizar menu do botao direito

Recommended Posts

Olá tenho uma pagina em php ki exibe uma tabela com dados de cada fatura ki o cliente tem...

o q eu quero fazer, eh qdo eu clicar em cima de uma com o botao direito, aparecer somente coisas ki eu quiser no menu.

tipo

<imprimir>

<alterar dados>

<gerenciar>

essas coisas...

e cada menu referenciar a cada fatura individualmente....

alguem sabe se eh possivel ou tem como mi ajudar a criar um codigo ki faça isso??? to perdidinho....

obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com java eu acho que não da pra fazer, somente com flash.

Me corrijam se estiver errado.

uai cara intaum....

eu ouvi dizer ki tem como simmm....nao sei se tem como da maneira q eu keroo...

ate achei alguns exemplos na internet.. mas os q eu achei pegam a pagina toda, e eu keria poder pegar cada linha da tabela... será q nao tem msm como fazer isso??

Compartilhar este post

Link para o post

Java != Javascript

http://codigofonte.uol.com.br/codigo/js-dh...ireito-do-mouse

Oque você quer, é que cada linha da tabela, tenha um menu diferente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Java != Javascript

http://codigofonte.uol.com.br/codigo/js-dh...ireito-do-mouse

Oque você quer, é que cada linha da tabela, tenha um menu diferente ?

bom na realidade o menu vai ser o msm...

mas vai mudar por exemplo o direcionamento....

eu tenho uma tabela, onde mostra as faturas de determinado cliente...

supondo ki o cliente tenha dusas faturas...

FATURA||VALOR

000001||20.00

000002||25.00

kero, que quando eu clicar com o botao direito em uma apareca por exemplo imprimir, gerenciar, alterar dados...

ai se eu clicar em imprimir, imprime somente akela ki eu clikei.. redireciona para a pagina em pdf ki eu faço e depois mando imprimir ou naum.... i a msm coisa para as outras opções...

isso seria possivel?????

espero ki eu tenha mi explicado certo....

obrigado pela atencao.

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu encontrei um pronto e funcionando na internet.. ate colokei ele no meu sistema pra testar......

mas soh ki ele fica na pagina inteiraaa.. todinhaaa....

e como eu disse keria ki ele fosse o msm, mas com funcionalidades diferentes nas opcoes em cada linha de uma determinada tabela.....

alguem saberia se eh possivel eu adaptá-lo a isso????

arquivo contextmenu.js...

// -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
// Este script foi desenvolvido por Vitor Hugo G. C. Cruz.
// Dúvidas e sugestões, envie um e-mail para: javascript@vitorhugogcc.cjb.net
// -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

window.onerror=new Function("return true");

if (navigator.appName=="Microsoft Internet Explorer") {

function showmenu() {

var rightedge=document.body.clientWidth-event.clientX;
		var bottomedge=document.body.clientHeight-event.clientY;

if (rightedge<context.offsetWidth) context.style.left=document.body.scrollLeft+event.clientX-context.offsetWidth;
		else context.style.left=document.body.scrollLeft+event.clientX;

if (bottomedge<context.offsetHeight) context.style.top=document.body.scrollTop+event.clientY-context.offsetHeight;
		else context.style.top=document.body.scrollTop+event.clientY;

context.style.visibility="visible";
		return false;
	}

document.oncontextmenu=showmenu;

function hidemenu() {context.style.visibility="hidden"}
	document.onclick=hidemenu;
	document.onselectstart=hidemenu;
	document.onkeydown=hidemenu;

// ESTILO DO MENU //

document.write("<style>#context {background: Menu; border: 2px outset; padding: 1px; font: Menu; font-size: medium; visibility: hidden; width: 236px; position: absolute; cursor: default; filter: progid:DXImageTransform.Microsoft.Shadow(strength=3,color=#888888,direction=120);} #itens1 {width: 100%; background-color: transparent; padding : 2 15 2 15; color: MenuText;} #itens2 {width: 100%; background: Highlight; padding : 2 15 2 15; color: HighLightText;} .hrs {width: 100%;}</style>");

// ESTRUTURA DO MENU
	// Observe que dentro dessas tags, usa-se aspas simples...

document.write("<div id='context' onslectstart='return false'>");

document.write("<a id='itens1' onmouseover=id='itens2' onmouseout=id='itens1' onclick='java script:history.back(1)'>Voltar</a>");
	document.write("<a id='itens1' onmouseover=id='itens2' onmouseout=id='itens1' onclick='java script:history.go(1)'>Avançar</a>");
	document.write("<hr class='hrs' size='1'>");

document.write("<a id='itens1' onmouseover=id='itens2' onmouseout=id='itens1' disabled>Exibir código fonte</a>");

document.write("<a id='itens1' onmouseover=id='itens2' onmouseout=id='itens1' onclick='fotos()'>Galeria de fotos</a>");
	document.write("<a id='itens1' onmouseover=id='itens2' onmouseout=id='itens1' onclick='downloads()'>Downloads</a>");

document.write("<a id='itens1' onmouseover=id='itens2' onmouseout=id='itens1' onclick='hidemenu(); java script:window.print()'>Imprimir</a>");
	document.write("<a id='itens1' onmouseover=id='itens2' onmouseout=id='itens1' onclick='java script:location.reload()'>Atualizar</a>");

document.write("<a id='itens1' onmouseover=id='itens2' onmouseout=id='itens1' onclick='email()'>Enviar e-mail...</a>");

document.write("<a id='itens1' onmouseover=id='itens2' onmouseout=id='itens1' onclick='propriedades()'>Propriedades</a>");

document.write("</div>");

// FUNÇÕES DO MENU

function fotos() {
		window.open("fotos.htm","_self");
	}

function downloads() {
		window.open("downloads.htm","_self");
	}

function email() {
		var meu_email="seuemail@dominio.com.br"
		window.location="mailto:"+meu_email+"";
	}

// NÃO MODIFIQUE ESTA FUNÇÃO //
	function propriedades() {
		hidemenu(); alert("Este menu foi desenvolvido por Vitor Hugo G. C. Cruz.\n\E-mail: javascript@vitorhugogcc.cjb.net");
	}

}

else {
	alert("O "+navigator.appName+" não suporta alguns scripts que foram colocados neste site!");

// Bloqueia o click com o botão direito se o menu de contexto não funcionar //
	document.oncontextmenu=new Function("return false");
}
chamada entre a tag <head>

<script language="JavaScript" src="js/contextmenu.js"></script>

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. consegui colocar o menu diferente soh na tabela.. mas naum sei como fazer pra pegar os dados de cada linha individualmente...

na minha pagina podera abrir mtas linhas diferentes na tabela.. e eu gostaria de saber se tem como eu fazer isso...

quero colocar o msm menu pra cada linha da tabela... mas cada linha sera uma fatura, e gostaria de abrir funcoes para imprimir e gerenciar, portanto os dados dessas faturas seriam diferentes em cada linha.. como eu poderia fazer isso????

existe alguma maneira??????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.