Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drizimm

Usuários Online

Recommended Posts

e ai galera! gostaria de fazer um script semelhante a esse aki do forum..o site tem uma área de administração restrita, onde os usuarios devem se logar (fiz um script de login usando sessions) e, na página inicial dessa área restrita, gostaria de exibir os usernames dos usuários logados no momento...como que eu faço isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples, Basta que você pegue a variável $nomef ou algo semelhante e faça um Include.tipo: <? echo $nomef ?> e pronto!.Quanto ao link do logout é só colocar algo parecido como:<a href="logout.php">Logout</a>

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta dele não foi essa pelo que entendi!!! Ele quer saber todos os usuários online no momento!!! O que eu não sei te explicar!!! :(

Compartilhar este post

Link para o post

só contar todos os arquivos no diretorio sessions. $dir = session_save_path();fopen($dir);$dir = readdir($dir);$dir = count($dir) - 1;echo $dir;

Não sei se isso funciona não, até pq no server pode estar pra session ser deletada após 1 hora sem uso, ou ainda uma sessão infinita. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa coluna veio bem a calhar..eu tava mesmo querendo algo sobre isso...mas ela tem um defeito...Se o cara entrar numa página do tal site, e passar mais de 5 minutos visualizando somente esta determinada página, seu ip desaparece da contagem, correto? Como a gente poderia fazer pra driblar isso? Se aumentarmos o tempo, continuaremos exibindo os nomes de quem já saiu há tempos, se diminuirmos, nem conseguiremos terminar de ler o texto e já estaremos com nosso nome de fora da lista...alguém tem uma solução? Uma solução pra pegar exatamente a negada que tá com a página aberta naquele momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa coluna veio bem a calhar..eu tava mesmo querendo algo sobre isso...mas ela tem um defeito...Se o cara entrar numa página do tal site, e passar mais de 5 minutos visualizando somente esta determinada página, seu ip desaparece da contagem, correto? Como a gente poderia fazer pra driblar isso? Se aumentarmos o tempo, continuaremos exibindo os nomes de quem já saiu há tempos, se diminuirmos, nem conseguiremos terminar de ler o texto e já estaremos com nosso nome de fora da lista...alguém tem uma solução? Uma solução pra pegar exatamente a negada que tá com a página aberta naquele momento.

você pode colocar pra atualizar a página a cada 3 minutos por exemplo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

só contar todos os arquivos no diretorio sessions. $dir = session_save_path();fopen($dir);$dir = readdir($dir);$dir = count($dir) - 1;echo $dir;

Não sei se isso funciona não, até pq no server pode estar pra session ser deletada após 1 hora sem uso, ou ainda uma sessão infinita. ;)
Claro que funciona, só alterar o time das sessions com ini_set();

Compartilhar este post

Link para o post

Ler a coluna hehe. :D

intaum eu li a coluna mais acontece que naum explica bem oq eu quero...soh fala algo do tipo: "se você tiver uma área restrita, pode incrementar esse codigo e mostrar quais usuarios estao logados no momento" (que eh o que eu quero...mais na coluna naum explica :( )

Compartilhar este post

Link para o post

mermão, se ligue!!!Você viu como se faz pra contar os usuários on-line? pronto, é a mesma coisa, ao invés de tu gravar no BD os IPs da negada, você grava os seus nicknames, tá ligado? então você dá um SELECT DISTINT na coluna e depois um ECHOzinho de leve..tá pronto1!!! se todo mundo vai tá logado, então você os dados de todos, pelo menos os nomes de usuários você tem no BD, então é só gravá-los e exibir os que estão ativos nos últimos 5 minutos... Tá ligado?Espero que tenha sido claro, qualquer outra lombra pode postar aê meno, se eu errar outro corrige, mas a resposta você consegue!!!! B) B) B) B) B)

Compartilhar este post

Link para o post

valeuzao kra !soh uma curiosidade...(desculpa hauhau eu soh mto iniciante ainda...)qual eh a diferença entre select e select distinct ?

Compartilhar este post

Link para o post

to ligado...voce ainda se lembra do que leu na coluna? toda vez que o cara entra em uma página, é adicionado seu ip no bd, no entanto, ficariam vários ips iguais, e nós não queremos que o mysql conte com os ips duplicados, então esse select distint, distinct sei lá... ele pega somente os ips diferentes, tá ligado? você vai fazer a mesma coisa, só que pegando os nicks da negada...é só o cara dá uma pensadinha que dá certo, eu tava doidinho atrás desse código, e olhe que eu já tinha lido aquela matéria...mas não tinha me ligado...mas é a mesma coisa, se você for analisar...é até mais fácil, pq voce vai só listar o pessoal., ao invés de dá mysql_num_rows, que eu sempre me enrolo de primeira...

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara..... sugestão minha, tenta acha um script em Java que faça isso.... eu to a um tempo atras disso(c bem q eu parei d procura por falta d tempo)!!!Mas é a melhor saida na minha opiniao.... pq da pra atualizar em tempo real.... sem recarregar o PHP....E c você acha, posta ai!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.