Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dr. Stranho

menos IE6

Recommended Posts

Como meu site é em PHP, vou postar aqui.

Como faço para quem acesse meu site usando IE6, apareça uma mensagem que ele tenha que atualizar para o IE7 ou superior ou usar Firefox.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser feito com JavaScript ou PHP.

PHP:

<?php
if(preg_match('/ie 6/i', $_SERVER['HTTP_USER_AGENT'])){
	echo 'Atualizar seu browser ou o mudar o mesmo.';
}
?>

java script:

<script type="text/JavaScript">
	var regex = /ie 6/i;
	var browser = navigator.userAgent;
	if(regex.test(navigator.userAgent)){
		alert('Atualizar seu browser ou o mudar o mesmo.');
	}
</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Boa!!!

Mas onde fica a portabilidade?

Um site tem que ser interpletado para qualquer browser existente no mercado.

Eu conheço milhares de pessoas que só conhecem o ie 6.0 por ser nativo do xp.

e muitos não atualizarão por não saberem, por não confiarem, ou até mesmo por não querer!

e seu site não abre simplesmente vão para outro em um clique.

Pense nisso e chama portabilidade. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

tbm concordo tem que funcionar em qualquer site, e se nao funciona logo no IE6 que é padrao imagina no resto

ja vi sites que recomendam só IE, mas isso tudo é culpa dos programadores que nao sabem fazer um site corretamente

mas eu prefiro qualquer outro navegador do que o IE, por isso apoio essa campanha

http://www.focusmode.net/2009/02/nao-use-o...explorer-6.html

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Dr. Stranho !

Realmente a portabilidade é essencial!

Ainda existem muitas pessoas que usam o IE6. Se você instalar o XP com o service pack 2, ele instalará o IE6 em seu computador.

O que você pode fazer para resolver tais problemas, no caso de layout por exemplo, seria usar CSS com o racker para IE6.

Abaixo, um exemplo de CSS com racker para você entender:

img {

margin-left: 10px;

_margin-left: 5px; /* Racker para IE6 */

}

No CSS acima, todas as imagens do site estão posicionadas a "10px" do lado esquerdo , isso para todos os browsers menos para o o IE6,

que le a primeira linha, assume o valor de 10px, más logo após, embaixo le o racker para o IE6 e assume 5px.

O caracter _ (underline) antes de cada instrução no CSS, quer dizer a grosso modo, execute esta instrução somente para Internet Explorer 6 (IE6).

Espero que isso lhe ajude de alguma forma :D

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O caracter _ (underline) antes de cada instrução no CSS, quer dizer a grosso modo, execute esta instrução somente para Internet Explorer 6 (IE6).

Prefiro usar um javascript que veja qual browser e resolução o cara está usando e trocar o CSS caso for IE6

Compartilhar este post

Link para o post

Renato você esta certo!

Más por exemplo, vamos supor que o navegador esteja com recurso javascript desabilitado, e ai?

Poderia verificar por programação, tudo bem, PHP e ASP fazem isso, más normalmente o pessoal trabalha assim..

Não que seja certo encher o css de rackers, pois um layout bem definido, usando tableless, não necessita..

Entretanto, alguns itens pode ocorrer diferenças, como espacamento ou posicionamento,

Se você pegar o IE7 para o IE6, algumas proporções de medidas dão uma diferença

Bom é so uma idéia, cada um faz do jeito que achar melhor ;)

Entretanto aconselho a dar uma boa estudada em tableless e WEBSTANDARDS

Leia tb alguns artigos do colunista Maujor, ele é colunista aqui do site do IMASTER na seção CSS http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tbm concordo tem que funcionar em qualquer site, e se nao funciona logo no IE6 que é padrao imagina no resto

ja vi sites que recomendam só IE, mas isso tudo é culpa dos programadores que nao sabem fazer um site corretamente

mas eu prefiro qualquer outro navegador do que o IE, por isso apoio essa campanha

http://www.focusmode.net/2009/02/nao-use-o...explorer-6.html

Também concordo e como padrão uso Firefox, mas é como eu disse muitos nem conhece o IE7, imagina o IE8 agora esse oito veio muito rápido e não podemos discordar, veio para acabar de enterrar o recém-nascido Chrome :D

Compartilhar este post

Link para o post

veio para acabar de enterrar o recém-nascido Chrome

Chrome renderiza mais rápido que IE7/Opera/FireFox. Pelo menos é uma opnião pessoal minha.

Não fiz testes foi só no olhometro memso .. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Chrome renderiza mais rápido que IE7/Opera/FireFox. Pelo menos é uma opnião pessoal minha.

Concordo e já fiz alguns testes nele tbm, mas no meu ponto de vista o IE8 a rendirezação ta bem mais rápida dos demais.

Só testando...

Abraços!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha..

Verdade..

Mais por incrível que parece tem uns nego que usam o 6 ainda, coisa de loco...

O windows deveria instalar o firefox na instalação , hehehe :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.