Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

trojan

Formulário

Recommended Posts

Pessoal estou iniciando no php e não estou conseguindo fazer a ligação do meu simples formulário ao banco de dados access. Segue ai abaixo os codigos de meus respectivos arquivos...

Código do formulário:

<html>

<head>

<title>Minha primeira lição Formulário PHP</title>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">

</head><body bgcolor="#CCCCCC">

<table width="570" height="213" border="0" align="center" bordercolor="#000000" background="bg.jpg" bgcolor="#CCCCCC">

<tr>

<td width="558" height="207"><br><form action="cad.mdb" method="get">

<p align="center">E-mail:

<input type="text" name="email" size="28"></p>

<p align="center">Crie uma senha:

<input type="password" name="senha" size="18">

</p>

<p align="center">Redigite a senha: <input type="password" name="redigitesenha" size="18"></p>

<div align="center"><input type="submit" name="submit" value="Avançar"> <input type="reset" name="submit" value="Cancelar"></div></form></td>

</table>

</body>

</html>

Obs: Após fazer este formulário ele nao envia os dados digitados pro banco simplismente o abre como se fosse um (Download)

Gostaria de saber o que eu terei de fazer para que os dados digitados tenha de ser gravados nesse banco.

Desde já Agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei para você testar esse script para ver se não era problema do PHP. É só isso que você coloca no arquivo. Apenas isso e nada mais. Veja se funciona.

E poste o script que está usando para cadastrar no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

<%

Dim objConn, strCaminho

strCaminho = Server.MapPath("C:\Documents and Settings\Casa\Desktop\Estudos PHP\formularios\cad.mdb")

Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

objConn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & strCaminho & ";"

%>

<%

objConn.Close

Set objConn = Nothing

%>

Compartilhar este post

Link para o post

isso nao e na seccao de asp?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom testei seu script ai acima

<?php

phpinfo();

?>

Ao tentar avançar com o cadastro os dados nao estão indo pro banco da dados simplesmente vai pra pagina form.php que é o meu script de conexão com o DB...

Compartilhar este post

Link para o post

mas mesmo assim repondendo a tua pergunta tens um erro ! Esta a declarar a conexao depois de colocares o caminho da bd

deve ser assim

Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

Conn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("basedados.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}","",""

.............

Conn.close

set Conn=nothing

Compartilhar este post

Link para o post

Pra este script funcionar com BD access tenho que ter aplicativos de servidor instalados no meu pc ou ele joga os dados do form direto no BD?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra este script funcionar com BD access tenho que ter aplicativos de servidor instalados no meu pc ou ele joga os dados do form direto no BD?

em primeiro lugar acho que você esta usando asp e nao php e sim para correr scripts deste tipo tem de ter um servidor para o mesmo mas pode executar com servidores locais usando programas tais como

para ASP - baby asp server, programa mto leve e funciona bem

para PHP - existem mtos, mas os mais utilizados sao o phptriad, o easyphp e o xammp

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme o aviso existente no fórum de origem deste post, não é permitida a postagem de dúvidas nesta área, motivo pelo qual este tópico será movido para o fórum principal deste assunto.

Tópico Movido

Origem: Artigos, Tutoriais e Matérias (PHP) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: PHP

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.