Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

japalfalfa

customizar wordpress

Recommended Posts

Boa noite pessoal tudo bem?

 

é o seguinte:

estou estudando o wordpress e o achei um excelente cms... porém gostaria de saber dos amigos se existe como customizá-lo para criar uma página normal (e não um blog)

digo inserir páginas, criar menus, etc... tudo através do wordpress...

tem como?

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapah eu nunca usei o wordpress, eu ja usei o blogspot,

 

mas acredito que assim como o blogspot ele tem como fazer o que você está querendo

 

no blogspot, basta configurar a quantidade de postes que você quer que apareça na pagina,

 

daí era só configurar um poste por pagina,

 

veja se no wordpress tem algo parecido, e quanto aos menus ,

 

esse tipo de cms lhe dá a opção de utilizar html ( foi assim que aprendi html ),

 

 

 

 

abraçU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos.

Você pode fazer um site completo com o WordPress. Para isto deve criar um tema e fazer a integração com o WP.

 

Bons tutorias para isto são encontrados na internet ou em sites especializados.

 

O Imasters Pro está dando curso a respeito e você pode ver neste link = http://pro.imasters.com.br/distancia/cursos/desenvolvimento-de-temas-para-wordpress/

 

Neste blog, o post é antigo, de 2007, mas dá um bom parâmetro para você entender como funciona tudo. Visite = http://www.pblog.com.br/como-criar-tema-para-o-wordpress/

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de somente saber como postar especificamente em uma página criada pelo WP.

 

Não é um CATEGORIA !

 

è postar em uma página,

 

Será que tem algum plugin para isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes o pessoal fala demais e complica mais ainda a vida de quem necessita de ajuda huauhaa.

tipo você pode sim criar páginas separadas do tema no caso páginas que não vão ser criadas pelo próprio Wordpress.

 

Basta você pegar por exemplo o arquivo page.php do seu tema copia todo seu conteúdo, após fazer isso crie o arquivo para a página que deseja ser separada, ex: animais.php, cole o conteúdo que você copiou nessa página e salve, após isso, jogue esse arquivo animais.php dentro da pasta do seu tema, abra ele novamente, já no servidor, local ou online e cole essa seguinte tag antes de todo conteúdo:

 

<?php
/*
	Template Name: Animais
*/
?>
.... resto do conteúdo

Esta tag faz o Wordpress identificar sua nova página, ai, quando você for criar uma página nova pelo painel do Wordpress, você irá visualizar no lado direito da tela uma caixa de opções aonde você seleciona a sua nova página (animais), e quando você postar essa página ela vai funcionar como uma página separada, podento ser estilziada separadamente do resto do site.

 

Qualquer coisa da um toque.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, para esse caso eu normalmente faço o seguinte:

 

 

<?php 

    $args = array(
	    'page_id' => X /* No lugar de 'X' você coloca o ID da página que você quer usar */
    );

    query_posts($args);

?>


<?php if ( have_posts() ) : while ( have_posts() ) : the_post(); ?>

    <h1><?php the_title(); ?></h1>

    <div id="conteudo da página">
        
        <?php the_content(); ?>

    </div>

<?php endwhile;endif; ?>

<?php wp_reset_query(); ?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de somente saber como postar especificamente em uma página criada pelo WP.

 

Não é um CATEGORIA !

 

è postar em uma página,

 

Será que tem algum plugin para isso ?

 

Query_post resolveria teu problema

 

http://www.pinceladasdaweb.com.br/blog/2008/03/14/query_posts-aprenda-a-personalizar-seu-blog-wordpress/

 

Exemplo de loop com query_post para puxar posts de páginas

 

<?php query_posts('pagename=equipe'); //utilização da query_post para puxar o post da página desejada ?>
<?php if ( have_posts() ) : while ( have_posts() ) : the_post(); ?>
<div>
<p><?php echo substr(get_the_excerpt(), 0, 200);// limite de 200 caracteres ?></p>
</div>
<?php endwhile; endif; ?>
<?php wp_reset_query(); ?> 

Parecido com o que o vitor mostrou.

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitor, você cria um arquivo paginateste.php e coloca dentro da pasta do seu template, nesse arquivo voce poe o seguinte código

 

<?php
/*
        Template Name: Pagina Teste
*/
?>

<?php get_header(); ?>

<?php query_posts('pagename=Teste'); //utilização da query_post para puxar o post da página desejada ?>
<?php if ( have_posts() ) : while ( have_posts() ) : the_post(); ?>
<div>
<p><?php echo substr(get_the_excerpt(), 0, 200);// limite de 200 caracteres ?></p>
</div>
<?php endwhile; endif; ?>
<?php wp_reset_query(); ?> 

<?php get_footer(); ?>

Feito isso você vai no seu painel do wordpress e cria uma PÁGINA com o seguinte título: Teste

Adiciona algum conteúdo, define o template da página como Página Teste e publica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funcionou?

É isso que você quer: Rebel Legion Brasil.com

Eu fiz assim, qdo eu posto certo assunto eu direciono ele pra pagina específica.

Bom se precisar de ajuda, estamos aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que pode, pos seus posts seriam as notícias, você pode fazer bem dizer "tudo" com Wordpress. Basta estudo, e pensar em que cada função do Wordpress vai se encaixar no seu portal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.