Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Silva Ribeiro

Flash não vai com o outro flash

Recommended Posts

Pessoal,

eu vi o tutorial do Felipe Gomes de banner expansivo(http://imasters.com.br/artigo/3541/actionscript/expandable_banners/) e fiz um para o topo do meu site....

so que na verdade o topo é composto de 2 animações. Uma é o topo que terá alguns efeitos basicos, e outro que será o banner de publicidade( feito com o efeito do banner expansivo).Salvei os 2 na mesma pasta ( nome do primeiro banner,do segundo externo)

pois bem, no flash principal ( banner ) eu importei o outro flash(externo) com o seguinte codigo:

_root.createEmptyMovieClip("mc", _root.getNextHighestDepth());
_root["mc"]._x = 400;
_root["mc"]._y = 70;
_root["mc"].loadMovie("externo.swf");
stop();

Funcionou beleza...exportei ele e ele funcionou! Só que quando copiei os 2 pro meu ftp, o flash principal(banner) aparece sozinho, ele não faz a chamada do outro banner.

e o pior é que no meu pc com os 2 na mesma pasta ele faz a chamada,no site ele não faz.

(Ah, esqueci de falar, coloquei os 2 no ftp,tanto o principal quanto o secundario!)

o site ainda está em modo de teste, é www.cinteligencia.com.br/agrocim

o banner que está faltando fica localizado ali onde esta tudo branco no topo, ao lado da logo!

teria como alguem dar uma olhada e me falar o que eu tenho que fazer!

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso você fez uma pasta para swfs, puxando por exemplo swfs/arquivo.swf? Se fez isso, o problema está ai, o flash vai pegar o html como raiz, dai ele só puxa o principal e não encontrará o externo.swf na pasta que está o html, se for isso, tente colocar _root["mc"].loadMovie("pasta/externo.swf"); caso não seja isso, de um alo pra gente fazer outro teste

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, funcionou e não funcionou!!!!

Você não imagina como ja me ajudou!

Só que agora eu tive outro problema...hahaha...

O segundo ele é rotativo e desce,mas o tamanho do primeiro é menor,ou seja,ele não exibe o segundo do tamanho total.

entra la no site pra você ver como q ficou....www.cinteligencia.com.br/agrocim

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom seu favicon ta com worm/virus

Não consegui ver...

Mas se você estiver com problema... basta dar um resize... para que eles sempre fiquem do mesmo tamanho.

Ai acho que não terá esse problema.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

bersek....muito obrigado por responder...quanto essa questão do virus,não é virus não,é que tem 2 antivirus que interpretam um arquivo do ftp como virus, mas ele não é!

e tipo, eu ate pensei em um resize, so que o tamanho do topo é menor, e se eu aumentar ele pra deixar a parte de baixo em branco, ele vai ficar grandão com um branco em baixo, e na verdade a unica coisa que tem que descer é o banner secundario!!!

coloquei a imagem então em anexo para voce,a parte de cima é ele normal, e a parte de baixo é ele cortado,porque o banner ta abrindo pra dentro do primeiro flash, e nao pra fora do site!!!Dá uma olhada ai!!!

http://img2.imageshack.us/img2/7686/imgqpo.jpg

Obrigado novamente pela ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok

Você fez um banner expansivel... então tem que colocar um CSS que cubra a div onde ele se encontra e quel ele possa expandir... só que com fundo transparente assim não vai dar problema dele aparecer por cima do resto.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,vou postar algumas informaçoes para ver se vcs me ajudam!!!

Meu codigo esta assim:

<div id="centraliza">

<div id="cabecalho">

<object height="150" width="977" data="media/banner.swf" type="application/x-shockwave-flash">

</object>

</div>

se voce alterar o tamanho do meu div, por exemplo "height 800" voce verá que o flash funciona perfeitamente...

mas como ele esta dentro de um div, o div n deixa ele ser executado pra fora do div...

*As vezes é usando float, mas n sei fazer isso... =/

se alguem puder me dar um exemplo!

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Bom como eu disse anteriormente.

Você cria um banner, por exemplo 458x300

Ai esse banner sem estar com o mouse em cima tem o tamanho de 458x60... passou o mouse ele expande para 300.

Isso é conhecido como banner expansivel.

Para fazer ele, você precisa colocar o fundo do seu SWF transparente.

E colocar ele dentro de um DIV com o style="position:absolute; left:400px; top:120px;"

Mais ou menos assim... onde left e top é que vai indicar qual a posição da sua div na tela.

Então veja qual a altura certinho e a distancia e preencha em pixels.

E pronto você vai ter seu banner expansivel em seu site.

Existem outros metodos de se fazer... mas esse acredito eu que seja o mais simples e fácil de se fazer.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.