Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

betovivas

Ignorar erro de query para prosseguir o código

Recommended Posts

Caros amigos,Tenho um código que faz a importação de dados de um arquivo texto (email e nome) para um bd access que tem os campos email e nome que são a chave primária da tabela.O problema é o seguinte: quero que no loop que faz a inclusão dos dados no bd sejam ignorados os erros de duplicação de chave, caso já existam os registros, prosseguindo o loop até o final do código.Um forte abraço,Roberto VivasSalvador/BA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando o

On Error Resume Next
.

Mas o problema é ignorar o erro de duplicação de chave do bd e prosseguir a leitura das linhas do arquivo texto para importação do arquivo.

Um abraço,

Roberto Vivas

Salvador/BA

Compartilhar este post

Link para o post

Duas Soluções:Ou você modifica o BD excluindo as chaves primarias da tabelae permite a duplicação de dadosOu antes de inserir você verifica se já não existe no BD e não inclui o registro

Compartilhar este post

Link para o post

arr,Já implementei das duas formas, seguem algumas considerações:Solução 1 (excluindo a chave primária):O bd é de news que permito o cadastro pelo site, e importo o arquivo do um cadastro que mantenho internamente, um bd local.Por isso não quero que haja duplicação, então não quero correr o risco de cadastrar novamente e mandar a notícia mais de uma vez.Solução 2 (verificar se já existe antes de incluir o registro):Quando o arquivo origem (txt) é grande a importação dá erro de tempo de execução do código, pelo fato de fazer muitas vericações. Já aumentei o timeout da execução do código mas continua com o mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.