Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FoX Borland

Script para aparecer o dia da semana.. e o mesm

Recommended Posts

Tem no banco de dados, o campo data (1/05/2004) e o campo semana (1/05/2004)o q eu quero fazer com q o campo data, mostre inves do mes em numero, o nome do mes... e o campo semana, ao aparecer o numero do dia, aparecer o dia da semana ....se alguem poder ajudar!!valeuuuu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz uma busca no fórum, que a menos de duas semanas eu respondi um tópico postando um código desses.

A idéia é quase a mesma.

Você apenas tera que pegar o valor do campo data e semana utilizando o cdate, e depois implemente o codigo q postei. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo:

<%data = "02/04/2004"NomeMes = MonthName(Month(data)) 'Retorna o nome do mesNomeDiaSemana = WeekdayName(Weekday(data)) 'Retorna o nome do dia da semanaDataExtenso = FormatDateTime(data, vbLongDate) 'Retorna a data completa por extenso%>
OK?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo tenta isso:

<%Data = "03/04/2004"Response.Write Format(Data, "DD/MMM/YY")Response.Write "<br><br>"Response.Write WeekDayName(WeekDay(Data))Response.Write "<br><br>"Response.Write Format(Data, "DD/MMM")%>
Ok?

Compartilhar este post

Link para o post

num tah muito legal naum... tentei adaptar e tb naum deu muito certo olha msg q da se eu colocar do jeito q você passou

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A000D)Tipos incompatíveis: 'Format'

Compartilhar este post

Link para o post

Se o servidor for internacional, adiciona essa linha ao seu código:

<%Session.LCID = 1046%>

Compartilhar este post

Link para o post

Não é internacional... de 1° eu uso o meu pessoal... o IIS do xp sp1se funcionar, depois eu jogo no servidor... Servidor brasileiro, LOCAWEB...Eu adicionei a tal linha e naum adiantou!Dá uma mãozinha ae galera! preciso entregar o novo site até o sábado dia 10!

Compartilhar este post

Link para o post

Tá difícil... HEHEHEHE... Fiz essa Função aí em baixo, acho q resolve agora:

<%Function FormatarData(Data, Tipo)If Tipo = 1 ThenFormatarData = Day(Data) & "/" & MonthName(Month(Data), True) & "/" & Right(Year(Data), 2)ElseIf Tipo = 2 ThenFormatarData = WeekdayName(Weekday(Data))ElseIf Tipo = 3 ThenFormatarData = Day(Data) & "/" & MonthName(Month(Data), True)End ifEnd Function%>
Pra chamar a função é assim:
<%=FormatarData("04/04/2004", 1)%><br><%=FormatarData("04/04/2004", 2)%><br><%=FormatarData("04/04/2004", 3)%>
Ok???

PS.: Reparou q hoje é dia 04/04/04 HEHEHEHEHE

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.