Lazaro Maia 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2009 Ai galara o prof. passou um exercicio que estou tentando fazer e naõ consigo alquem puder me ajudar vou postar aqui como eu fiz o exercicio. 1) faça um algoritimo com os seguintes dados: a) Ler o valor total da compra. B) Ler a forma de pagamento, debito, credito e dinheiro. c) Imprimir o valor final apos os descontos. d) Ler o valor pago, se for em dinheiro e imprimir o troco e) Repetir o processo até ser digitado "fim" Vejam ai como eu fiz esta quase tudo certo so não to conseguido fazer ele calcular o desconto. VTCOMPRA = VALOR TOTAL DA COMPRA FPAGAMENTO=FORMA DE PAGAMENTO OPÇÃO1 = DEBITO OPÇÃO2 = CREDITO OPÇÃO3 = DINHEIRO SENDO QUE OS DESCONTOS SÃO RESPECTIVAMENTE ESSES: DEBITO 5% CREDITO 2% DINHEIRO 10% VARIAVEIS vtcompra:real fpagamento:inteiro vfdesconto:real opcao1:inteiro opcao2:inteiro opcao3:inteiro inicio // Seção de Comandos opcao1<-0,5 opcao2<-0,02 opcao3<-0,10 escreva("Valor da Compra: ") leia(vtcompra) escreval("Opção 1 Debito") escreval("Opção 2 Credito") escreval("Opção 3 Dinheiro") escreva("Forma de pagamento: ") leia(fpagamento) se ( opcao1 = 1 ) entao vfdesconto <= vtcompra -(vtcompra * opcao1) fimse se (opcao2 = 2) entao vfdesconto <= vtcompra -(vtcompra * opcao2) fimse se (opcao3 = 3) entao vfdesconto <= vtcompra -(vtcompra * opcao3) fimse escreva("vtcompra") escreval(vtcompra) escreva("vfdesconto") escreval(vfdesconto) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 21, 2009 como disse pra você no msn isso é matematica basica cara.. antes de codificar isso, tem q fazer umas continhas no papel. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites