Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavioavilela

aplicativo em rede

Recommended Posts

boa tarde galera... preciso de ajuda de vcs novamente...

tenho meu aplicativo rodando em meu computador normalmente... tenho alguns componetes de terceiros instalados nesse sistema, por exemplo, dbackup pra fazer backup de arquivos, usercontrol, fortes report e etc e meu bd é sqlserver express 2005...

minha duvida é: pra eu colocar esse aplicativo em rede, eu devo instalar nas estações todos esses componentes e o bd tbm e o delphi tbm??????? alguem sabe como devo proceder???????

desde já, agradeço a ajuda de todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa instalar o delphi não, mas é importante verificar se algum destes componentes usam as suas libs em tempo de execução. Se usar, será necessário copiar os arquivo bpl dos mesmos...

Para colocar o aplicativo em rede depende muito de como você fez o mesmo, mas, em se tratando de sistemas que acessam SGDBs, geralmente é necessário instalar o SGDB em uma máquina e configurar o os Connections para procurar por este computador (informe o IP do computador com o SGDB, não informe localhost, a menos que o SGDB esteja na mesma máquina...)

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade... tanto que, fui tentar rodar o aplicativo na rede sem copiar algumas .bpl's e fala que está faltando a bpl tal para que nao foi encontrada ou algo assim... mas, pra onde eu copio esses arquivos de .bpl pro computador cliente?? em qual pasta vai??

ahh, e quanto ao sql server, é necessário instalar ele na máquina cliente tbm???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.