pcdesign 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2009 Oi pessoal, instalei o mysql, despois de uns dias tentei acessa-lo mas não estou conseguindo, coloquei todas as senhas que costumo usar e não consigo acessar. Acredito que quando instalei deve ter inventado uma outra senha e agoa não lembro. Já consultei a respeito mas sempre encontro a mesma coisa. sinceramente não sei onde utilizar os comoando e aqueles caminhos, pesso ajuda de como utilizar estes comandos: Finalize o daemon mysqld enviando um kill (não kill -9) para o servidor mysqld. O pid é armazenado em um arquivo .pid, que normalmente está no diretório de banco de dados do MySQL: shell> kill `cat /mysql-data-directory/hostname.pid` Você deve ser o usuário root do Unix ou o mesmo usuário com o qual o mysqld está executando para fazer isto. 2. Reinicie o mysqld com a opção --skip-grant-tables. 3. Defina uma nova senha com o comando mysqladmin password: shell> mysqladmin -u root password 'mynewpassword' 4. Agora você também pode parar o mysqld e reiniciá-lo normalmente, ou apenas carregue a tabela de privilégios com: shell> mysqladmin -h hostname flush-privileges desde ja agradeço a atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Abril 18, 2009 Qual a dificuldade? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcdesign 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2009 é que não sei onde executar estes comandos que vem nas ajudas referente a recuperação de senha, ja tentei pelo prompt de comando, tentei colocalos no my.ini, ja desisntalei o mysql e apageui a pasta, mas quando volto a instalar esta lar pedindo a senha anterior. Quero saber onde eu coloco estes comando para recuperar a senha. Ou despois que eu desintalar o mysql, onde fica armazenado o arquivo que fica a senha do mysql, para que eu possa deletá-lo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 18, 2009 o mysql está sob qual SO windows ou linux ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcdesign 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2009 Windows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 19, 2009 1. desligue o serviço MySQL INICIAR - PAINEL DE CONTROLE - FERRAMENTAS DO SISTEMA - SERVIÇOS procure por "Mysql" e páre o serviço. 2. nas pasta de instalação do MySQL, localize my.ini abra o arquivo e procure por [mysql] logo abaixo, adicione skip-grant-tables user=root password=123 3. inicie o serviço MySQL INICIAR - PAINEL DE CONTROLE - FERRAMENTAS DO SISTEMA - SERVIÇOS procure por "Mysql" e inicie o serviço. 4. utilize um front confiável para fazer conexão faça o login usando o user root, senha 123 - se estiver fazendo isso num ambiente de produção, cadastre os usuários necessários, remova todos os usuários de teste, troque a senha do user root e sete os privilégios. 5. nas pasta de instalação do MySQL, localize my.ini abra o arquivo e procure por [mysql] logo abaixo, remova skip-grant-tables user=root password=123 6. reinicie o serviço MySQL INICIAR - PAINEL DE CONTROLE - FERRAMENTAS DO SISTEMA - SERVIÇOS procure por "Mysql" e reinicie o serviço. concluído Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Abril 19, 2009 Acho uma boa ideia pendurar isso la em cima de tempos em tempos alguem vem perguntar isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcdesign 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2009 Executei as etapas de 1 a 3, mas não está iniciando o SQL comand. Quando vou pelo prompt de comando dá a seguinte mensagem: mysql: unknown option '--skip-grant-tables' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 20, 2009 sem os traços iniciais errado: "--skip-grant-tables" correto: "skip-grant-tables" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcdesign 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2009 mas eu coloquei sem os dois hifens Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 Quando vou pelo prompt de comando dá a seguinte mensagemprompt ? em nennhum dos passos precisa usar o prompt do ms-dos vu refazer usando imagens ilustrativas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcdesign 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 Oi pessoal será que vou ter que formatar meu computador por causa deta miserável senha, que devo ter inventado, pois ja tentei todas senhas que uso e nada, já desinstalei e nada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcdesign 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 oi caro e paciente hinom então o que é esse tal de front, desulpa mas não sou muito familiarizado com os termos dos aplicativos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 bd-front database-front são termos para aplicativos de gerenciamento de bancos de dados exemplo de alpcativos: MySQL Administrator MySQL-Front EMS MySQL SQL Manager SQLYOG PHPMyAdmin e muitos outros... você conseguiu passar pelo passo 3 ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcdesign 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 há eu uso o phpmyadmin, mas andei desinstalando devido a este problema. amanha vou reinstalar e tentar corrigir isto. obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Menezes 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2009 Eu tive o mesmo problema. Tentei fazer o que o administrador falou mas quando modifico o arquivo e clico em salvar, uma mensagem de erro aparece informando que não foi possível criar o arquivo. Se puderem me ajudar, eu agradeço. =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Julho 17, 2009 Acredito que seja por que o arquivo esta sendo usado e não pode ser substituido por isso ele pede pra criar outro, não pode ter mais nada utilizando este arquivo. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites