Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Christian Nascimento

[Resolvido] Botão para controlar a timeline.

Recommended Posts

Estou com alguns problemas aqui para criar um banner.

Eu sempre usei o Flash 8 (a mt tempo atras) e fiquei mt tempo sem mexer mais.

Instalei esses dias o flash CS4.

O meu problema eh o seguinte:

Eu to criando um banner de propaganda, com 4 produtos.

Ele tem a parte inicial, e depois comeca a mostrar os produtos.

Entao tem o botao 1, botao 2, botao 3 e botao 4. Oq eu quero eh qd a pessoa clicar em um dos botoes ele volte a determinado frame (o inicio da animaçao do produto).

E depois continue tudo de novo, passando pelo 2, pelo 3 e pelo 4.

Igual aqueles banners de produtos q tem em lojas virtuais ai.

No flash 8 eu soh colocava pra ir pro frame e pronto, tava pronto. No CS4 não consigo.

Usei o codigo:

gotoAndPlay(90)

90 seria o frame do inicio do produto 1.

Soh q tem 2 problemas.

Não consigo adicionar o codigo no BOTAO, soh consigo adicionar o codigo no FRAME. Pq?

E qd ele termina a parte do produto 1, e deveria passar pro produto 2, ele volta pro inicio do produto 1 (frame 90) e ficava repetindo. Alem do botao nao funcionar, pra qd eu clicar ele comecar o produto 1 novamente, ele repete.

Então oq eu quero eh: A pessoa clica no botao 1. Ele mostra a propaganda do produto com a animaçao q tem, e passa pelo 2, pelo 3 pelo 4 e comeca de novo o banner.

Se a pessoa clicar no 2, ele passa pelo 3 e pelo 4 e assim vai indo.

Clica no 3 passa pelo 4 e comeca de novo, pelo 4 msm coisa.

Ou seja.. ter controle total de qual produto a pessoa quer ver, mas qd ela nao clicar em nada, o banner continuar ate terminar e comecar de novo.

Como faço pra acionar os 4 botoes sempre q a pessoa quiser clicar no produto novamente, e depois ele continuar executar normalmente, passando por todos produtos, pelo final do banner e comecando de novo. Como adiciono o codigo no BOTAO e nao no frame?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom você não consegue adicionar a ação no botão porque está usando ActionScript 3 não está mais usando o ActionScript 2...

E já que está usando o 3

Link

Boa leitura ;)

Caso não queira fazer em ActionScript 3 porque achou mais complicado... vá em publish settings e mude na opção de flash de ActionScript 3 para o 2... assim vai ser liberado novamente ação nos botões.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.