fabinho22 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2009 estou com uma dúvida sobre compartilhamento de internet, montei uma pequena rede com 3 pcs mas não consigo compartilhar a internet com todos os pcs, estou usando switch D Link 4 portas, conectada ao modem banda larga, já fiz alguns testes lá nas propriedades de TCP/IP mas sempre que clico lá na opção de compartilhamento de internet, aparece a maldita mensagem: "Erro 799 - Não foi possível ativar o compartilhamento de internet" apenas um micro consegue acessar a internet os demais não! já compartilhei pastas e impressoras em todos os micros, só a internet está apresentando este problema...alguém pode me dizer o que pode está acontecendo? as configurações dos 3 micros são as seguinte: XP Professional, processador Celeron 440 2.0GHz, 2GB de memória, HD 80GB! não sei se essas informações ajudam mas a rede está montada da seguinte forma: linha telefonica+modem+switch+micros conectados através de cabos Cross Overs abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fabinho22 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2009 até o momento ninguém respondeu minha dúvida mas vou fazer mais uma tentativa, alguém aí consegue me dá pelo menos uma idéia do que possa está acontecendo com o compartilhamento de internet, apenas o pc host está com internet, os demais micros não! fui!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Abril 25, 2009 O modem é roteado? Se não for, você terá que manter um PC conectado e compartilhar a partir dele. Para 3 PCs o melhor seria rotear modem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zeca Caldeira 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2009 Mude a configuração do modem de bridge para router e estará resolvido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Abril 27, 2009 Verifique tambem em DHCP qual a faixa de ip que esta sendo utilizada, se está ativado no routeador a função de dhcp server, verifique se nos browsers se estão buscando configuração de proxy automaticamente ou se estão com um proxy fixo, altere e deixe em auto. volte e poste os resultados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fabinho22 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2009 Boa tarde galera! Problema foi resolvido!!! Abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 Muito bom, mas qual era o problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites