Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daianyyy

[Resolvido] Combobox no datagridview

Recommended Posts

Bom pessoal é tenho um datagridiview e dentro dele um campo combobox que lista o nomes dos Pacientes da minha tabela Paciente .....o que eu quero fazer é quando eu escolher o nome do cliente ele mostre na proxima coluna (Telefone ) o telefone correspondente do Paciente ......

Pensei em fazer um evento Leave mas naum estou conseguindo encontrar o evento .....

Alguém poderia me ajudar ?????Obrigada!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já usei outras vezes esse evento SelectIndexchange do combobox ....mas como agora meu combobox pertece a um datagridview ...não estou conseguindo achar esse evento....alguém pode me falar onde eu o encontro ?????

Compartilhar este post

Link para o post

Você está usando TempateField? Se sim, vai no edit template e procura seu combobox, vai com o botão direito e vai em propriedades, vai abrir aquela aba lateral, dai você vai naquele raio amarelo e procura os eventos.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem minha ignorância ....mas naum sei o que é esse TemplateFields .....estou programa naum é pra Web é Desktop ...tem diferença ...gostaria de saber mais sobre o que TemplateFields e como inserir no meu projeto .....

Pelo que eu andei pesquisando ...acho que tenho que criar esse evento dinamicamente usando o evento EditingControlShowing do datagridview ...ate achei uns códigos em VB ....mas naum entendi o funcionamento ....alguém por favor me ajude em C# !!!!

Encontrei esse código no site do MSDN...mas naum tah rodando ....e eu naum sei adapta-lo ao meu projeto ...alguem pode me ajudar por favor ....

dataGridView1_EditingControlShowing(object sender,
		 DataGridViewEditingControlShowingEventArgs e)
{
	ComboBox combo = e.Control  ComboBox;
	 (combo != )
	{

combo.SelectedIndexChanged -=
			 EventHandler(ComboBox_SelectedIndexChanged);//dah erro aki

combo.SelectedIndexChanged +=
			 EventHandler(ComboBox_SelectedIndexChanged);//dah erro aki 
	}
}

ComboBox_SelectedIndexChanged(object sender, EventArgs e)
{
	((ComboBox)sender).BackColor = (Color)((ComboBox)sender).SelectedItem;
}

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal consegui ...nem acredito ...valeu pela ajuda ...vou dexar o código caso alguem precise um dia neh ....

private void dataGridView1_EditingControlShowing(object sender,System.Windows.Forms.DataGridViewEditingControlShowingEventArgs e)
		{
			DataGridView dataGridView = (DataGridView)sender;
			ComboBox comboBox = new ComboBox();
			if (dataGridView.CurrentCell.ColumnIndex == 1)
			{
				comboBox = e.Control as ComboBox;
				comboBox.SelectedIndexChanged += new System.EventHandler(ComboBox_SelectedIndexChanged);
			}
		}
		private void ComboBox_SelectedIndexChanged(object sender, EventArgs e)
		{
			MessageBox.Show("Consegui...");
		}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.