FellipeSS 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2009 Olá pessoal, eu sou novo por aqui, mas ultimamente eu ando muito atarefado. Segue abaixo o inicio de uma Lista Duplamente Encadeada que estou montando, porem estou com um problema. //Estrutura de Registro -------------------------------------------------------- struct registro { int cod; char nome[40]; struct registro *prox,*ant; }; typedef struct registro reg; reg *maker; //--------------------------------------------------------------------------------- //Estrutura de Controle da Lista ---------------------------------------------- struct controle { reg *inicio; reg *fim; int tam; int chkcod[100]; }*ctr; //--------------------------------------------------------------------------------- //Protótipos --------------------------------------------------------------------- //void insercao(); //--------------------------------------------------------------------------------- //Tela Principal (menu) -------------------------------------------------------- int main () { ctr->inicio = NULL; ctr->fim = NULL; ctr->tam = 0; int opc; printf ("Programa de Registros\n"); printf ("\n\t1 - Novo Registro;"); printf ("\n\t2 - Listar Registro(s);"); printf ("\n\t3 - Alterar;"); printf ("\n\t4 - Excluir;"); printf ("\n\t5 - Sair."); printf ("\n\nDigite uma opcao:"); scanf ("%d%*c", &opc); printf("\n"); /* switch (opc) { case 1: insercao(); break; case 2: listagem(); break; case 3: alteracao(); break; case 4: exclusao(); break; */ } */ system ("pause"); return 0; } Ao executar o programa me aparece o erro: "Algoritmo.exe parou de funcionar...". Meu SO é o WinVista. -Acontece que, quando eu retiro aquelas 3 atribuições no inicio do Main, o programa roda. -Eu ja tentei atribuir '0'(zuero) ao invés de NULL, porém, ocorreu o mesmo erro. Por favor, compartilhem do conhecimento... também aceito hipóteses. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FellipeSS 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2009 ¬¬ eu acabei descobrindo o problema, e o pior, problema bobo... agora fica como exercicio pra vcs, quem acha o erro ganha um pirulito, hueheuehuheueh........ moderadores e admins me desculpem, n vai se repetir... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Abril 20, 2009 FelipeSS, Não há problema. Mas seria interesante você postar como resolveu o problema, e que problema você resolveu, pq eu encontrei mais de um.. :P Muitas vezes, a sua dúvida também era a dúvida de outros! []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FellipeSS 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2009 Sim, no meu caso levei tempo demais para um erro tao bobo sabe, mas vamos la: [p]No começo do Main eu estava atribuindo NULL e Zero para tres variaveis da estrutura "controle". Esta estrutura é um ponteiro, logo, antes de atribuir valores eu deveria te-la alocado memoria. Ao inves disso transformei-a em variavel msmo, para economizar escrita, sem falar q n ia ter utilidade ela ficar como ponteiro.[/p] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites