Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rockbilly

Consulta no formulário!

Recommended Posts

Oi fórum,Pessoal, tem como numa pagina formulário, ao selecionar uma opção de um combobox (select no HTML), ele faz uma consulta na tabela e insere os dados ao próximo combobox (select <select><option> do HTML) automaticamente? Terei que fazer uso do javasript? mas como?Alguém pode me ajudar!?Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é algo meio complicado de explicar!! Eu tenho o meu jeito de fazer isso!! Mas ele faz com reload da pagina!!!

Vou tentar resumir o maximo!!!

Tenho uma função em javascript que fica dentro da pagina com combo box!!!

function submit_form(form,campo){         campo.value="Atualizar";         form.submit();         return true;}

o form ta assim:

<form name="envia" method="post">       <select name="empresa" onchange="return submit_form(document.envia,document.envia.atualizar)">                <option value="1">Parmalat</option>                <option value="2">Tostines</option>                <option value="1">Antartica</option>       </select>       <select name="plantas"><?      if(isset($_POST["empresa"])){              $sql="comando sql utilizando o $_POST["empresa"]";              $select=mysql_query($sql);              //dae você da um loop listando todas as linhas do resultado como option do select?>       </select>       <input type="hidden" name="atualizar" value="">       <input type="submit" name="enviar" value="Enviar">
Dae pra você saber se o formulário esta sendo enviado ou esta somente sendo atualizado com os novos valores, verifique o campo atualizar!!!

É meio complicadinho mas dá certo!!!

Qualquer coisa da um toque

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Oi 7vidas,Poxa, vlw pela dica, eu ainda nao testei, mas assim que testar eu posto os resultados. Qq coisa eu retorno...de antemao, obrigado pela atencao prestada!1 abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Aê, esse lance de reload na página não dá certo, veja bem:Se você tem um formuulário com 6 campos, e o select é o último. Bem, você preencheu todos, e quando foi lá pros dois selects em baixo, você clicou em um, a toda a página carregou novamente, é um problemão pra conservar todos os dados já preenchidos nos inputs anteriores, a não ser que você já tenha conseguido isso. Sem falar que demora muito pra carregar novamente a página, muita gente não tem paciencia. Eu tenho um código já pronto, em java script, me mande um e-mail, que eu te mando.

Compartilhar este post

Link para o post

primeiramente agradeço a marcio e klawdyo que postaram. Klawdyo, mandei um email proce, brigadão kra!7vidas, td certo?tentei utilizar sua valiosa dica, mas estou barrando no nome de campo na function, que campo eu especifico nessa parte colega, pode me ajudar?Obrigado mais uma vez amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se você tiver msn eu te explico melhor, pq é dificil de explicar isso com clareza aqui no fórum!!! leandro_francoso@hotmail.comklawdyo eu não vou dar simplesmete um reload na página, mas sim um submit com todas as informações do formulário!!! Então não tem dificuldade de conservar os dados do select!!! E quanto a demora de reload de página, como eu ja trabalho faz um tempo ja com web, um site considerado navegavel é um site que carrega em menos de 8 segundos, se não se encaixa nesse contexto melhor reformula-lo!!!Existe uma outra maneira de fazer isso do formulário!!você cria um select buscando todas as informações e monta o javascript!!! Que neim o site do www.cinemark.com.br!!! Ele ja tem tudo armazenado no fonte!! Mas isso é utilizado quando as informações do banco de dados são pequenas, imagina você dar um select de 1000 registros e jogar tudo no código fonte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.