Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WebASP

Cálculo Matemático de % ao mês

Recommended Posts

É o seguinte preciso saber a logica pra faezr o seguinte calculo

R$ 100,00

em 10x

com juros de 1% ao mês

Gostaria de saber quem sabe fazer a logica em ASP pra faezr este calculo e me da quanto vai dar cada mensalidade

E por favor não me venha com

R$ 100,00 / 10 = R$ 10,00 + 1% = R$ 10,10 mensal pelo amor de deus uhahuahu

Zueira quem puder ajudar eu agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for o caso de juros simples... com parcelas fixas, a conta eh facil...Total = PreçoAVista*((1 + Juros/100)^Vezes)CadaParcela = Total / VezesNo caso do seu exemplo:PreçoAVista = 100Juros = 1Vezes = 10Total = 100*((1+ 1/100)^10) = 110,46CadaParcela = 110,46 / 10 = 11,04No caso de juros composto, eh um poquinho mais complicadoJuros Compostos:no caso de 1 + 9Parcela = PreçoAVista / Vezes 'Primeira parcela eh sem juros, pois o pagamento eh imediatoFaltaPagar = PreçoAVista - Parcela Exibir Parcela1Para (NumParcela = Vezes - 1) ate 0 faça Parcela = FaltaPagar*(1 + Juros/100) / NumParcela FaltaPagar = FaltaPagar*(1 + Juros/100) - Parcela Exibir ParcelaNProximoFica assim pro seu exemploParcela 1 = 10,00Parcela 2 = 10,10Parcela 3 = 10,20Parcela 4 = 10,30Parcela 5 = 10,40Parcela 6 = 10,51Parcela 7 = 10,61Parcela 8 = 10,72Parcela 9 = 10,82Parcela 10 = 10,93No caso, ia dar no total +- 104,50Não tenho certeza c eh isso, mas acho q ta certa a logica do juros compostos...

Compartilhar este post

Link para o post

dica: crie uma função chamada Juros() com os parametros dos juros, parcelas e valor incialpor ex.: Function Juros (i, p, vi)bla bla blaJuros = valor_finalEnd Function[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Po valew o calculo simples eu ate entendi agora o composto ahuhua ai complico a cabeçinha você poderia fazer que nem nosso amigo falow em função ? s enao for pedir muito manow

Compartilhar este post

Link para o post

<%PrecoAVista = 100Vezes = 10Juros = 1 'Colocar em porcentagem 1%FaltaPagar = PrecoAVistaParcela = 0FaltaParcela = VezesParcela = PrecoAVista / Vezes FaltaPagar = PrecoAVista - Parcela Response.Write Parcela & "<br>"do FaltaParcela = FaltaParcela - 1 Parcela = FaltaPagar*(1 + Juros/100) / FaltaParcela FaltaPagar = FaltaPagar*(1 + Juros/100) - Parcela Response.Write CInt(Parcela * 100)/100 & "<br>"Loop Until FaltaParcela = 1%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.