Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eibon

Falha na compilacao QPSQL

Recommended Posts

Duvida relativamente estupida...

Veio a tona agora...que voltei no windows e tive que compilar os arkivos da QPSQL.

Quando coloco o PostgreSQL em uma diretória que não tenha espaços no nome...compila beleza...em outro caso não.

Comandos:

qmake -o Makefile "INCLUDEPATH+=C:\Arquivos de programas\PostgreSQL\8.4\include" "LIBS+=C:\Arquivos de programas\PostgreSQL\8.4\lib\libpq.a" psql.pro;
make

Alguém sabe o porque disso?E como eu resolveria (já reinstalei...coloquei em C: e compilou normal...só curiosidade)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não conheço o qmake.

mas arrisco qualquer coisa:

qmake -o Makefile INCLUDEPATH+="C:\Arquivos de programas\PostgreSQL\8.4\include" LIBS+="C:\Arquivos de programas\PostgreSQL\8.4\lib\libpq.a" psql.pro;
make

ou

qmake -o Makefile "INCLUDEPATH+=C:\Arquivos\ de\ programas\PostgreSQL\8.4\include" "LIBS+=C:\Arquivos\ de\ programas\PostgreSQL\8.4\lib\libpq.a" psql.pro;
make

ou

qmake -o Makefile "INCLUDEPATH+='C:\Arquivos de programas\PostgreSQL\8.4\include'" "LIBS+='C:\Arquivos de programas\PostgreSQL\8.4\lib\libpq.a'" psql.pro;
make

Compartilhar este post

Link para o post

Também arrisquei qualquer coisa...

Tinha tentado escapar os espaços já (dessa e outras maneiras).

A segunda e terceira maneira eu achei meio estranhas,não foram bem interpretadas pelo comando.

Quando fiz um teste qualquer com as 2 ele me retornou a usagem dele (meio que esperado).

Teste:

qmake -o teste "a+='abc'"

Compartilhar este post

Link para o post

A barra invertida antes de espaços é para usar espaços em Unix, por exemplo:

você tem uma arvore de diretórios:

/
--home
  --meus arquivos
--bin

você está em "/home" e quer ir para "meus arquivos"

cd meus\ arquivos

As vezes ele aceitava... =P

O jeito vai ser você compilar em uma pasta sem espaços...

Eu tive uma dor de cabeças dessas quando tava começando com wxWidgets, levei 1 semana pra compilar aquilo em windows... aeuhaeuaehu

agora não deixo nada com espaço no nome, trauma... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Uhn...de boa então...era só curiosidade mesmo...eu já sabia que ia dar problemas.

E eu sei das barras invertidas...;x

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.