hargon 64 Denunciar post Postado Abril 21, 2009 Já pensou em postar mensagens no Twitter usando o “poder da mente”? Ao contrário do que parece, o mundo paranormal não se misturou com o virtual. O que acontece é que pesquisadores da faculdade de biomedicina da universidade americana de Wisconsin conseguiram em um experimento fazer com que um post no Twitter fosse escrito com o cérebro, a partir de transmissores. O sistema foi desenvolvido por um aluno de doutorado da faculdade. A instituição trabalha em tecnologias de acessibilidade para deficientes e o protótipo é uma das plataformas desenvolvidas para aumentar a inclusão digital deste grupo. O sistema funciona com um teclado que aparece na tela do computador. Os eletrodos ficam ligados à cabeça do usuário, que olhando para a tela, soletra mentalmente o que vai escrever. Por enquanto a novidade é apenas um experimento, sem data marcada para chegar as prateleiras. Fonte: Época Negócios Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Abril 21, 2009 Caraca, isso vai ser um salto enorme na area de TI. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 22, 2009 isso seria muito util e seria o fim do teclado, até mesmo em celulares tem que ver se os fabricantes de teclados vao gostar da idea de perder o mercado $$ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Abril 22, 2009 Acho que não seria o fim do teclado, pq o usuário precisará ter um "grau" de concentração maior para utilizar isso. Imagina se tudo que estou pensando nesse exato momento virasse texto no PC? hehehe Eu iria perder o um bom tempo organizando o que deveria ou não ser postado. :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Abril 22, 2009 nosso cérebro pensa inumeras coisas num espaço muito curto de tempo, acho que esse será o maior desafio para que tal tecnologia realmente funcione efetivamente. Mas quem sabe um dia... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Abril 22, 2009 Interessante, mas muita gente iria escrever muita mer... e depois teria que ficar editando... mas será importante isso para pessoas com certos tipos de deficiencias... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 o cerebro emite frequencias diferentes pra cada ação. A tecnologia atual está muito bem avançada Um exemplo disso foi o teste feito pela equipe do neurocientista brasileiro Miguel A. L. Nicolelis, no qual, um macaco movimentou um robô humanóide por meio de ondas cerebrais. O intuito do teste foi um grande passo para o desenvolvimento de uma interface "cérebro-máquina". se analisar um pouco, pode ser mais util do que "postar no twitter" exemplos de uso - tentar descobrir a verdade sobre um suspeito de um crime - gravar o que pensamos durante o sono e fazer inúmeras pesquisas sobre os dados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 o cerebro emite frequencias diferentes pra cada ação. A tecnologia atual está muito bem avançada Um exemplo disso foi o teste feito pela equipe do neurocientista brasileiro Miguel A. L. Nicolelis, no qual, um macaco movimentou um robô humanóide por meio de ondas cerebrais. O intuito do teste foi um grande passo para o desenvolvimento de uma interface "cérebro-máquina". se analisar um pouco, pode ser mais util do que "postar no twitter" exemplos de uso - tentar descobrir a verdade sobre um suspeito de um crime - gravar o que pensamos durante o sono e fazer inúmeras pesquisas sobre os dados completando ao Hinom: - Ajudar pessoas com deficiencia motora, de visão etc a escrever sem precisar de um teclado só isso ai ja seria uma grande ajuda para a humanidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 É será um grande avanço, realmente as pessoas com certos tipos de deficiencias serão os grandes favorecidos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Abril 25, 2009 excelente noticia e uma otima perspectiva para o futuro se conseguirem organizar as coisas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Abril 25, 2009 Eu não estou gostando disso não, daki a pouco estão lendo as nossas mentes sem prescisar encostar num treco desses. Edit: Falei parecendo aquele cara do GTA san andreas, naquela combi rsrsrs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Abril 25, 2009 depende da intencao do projeto se for bem aplicado será otimo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 26, 2009 Eu não estou gostando disso não, daki a pouco estão lendo as nossas mentes sem prescisar encostar num treco desses é o sonho de qualquer ditador político :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2009 Existe um hacker americano que construiu uma casa toda ligada em seu neuro-sistema, assim quando ele quer ligar o pc ele da a ordem mentalmente e o pc liga. O cara é meio louco encheu o corpo de chips para transmitir os sinais neuro-sintáticos para os receptores. Mas a notícia é boa, tenho uma prima de 16 anos que ficou cega aos 9 e depois que desenvolveram o DOsVox eu comprei uma maquina e instalei o programa no xp. Quanto maior autonomia essas pessoas puderem ter melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites