Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hargon

Twitter recebe post feito com a “força do pensamento”

Recommended Posts

Já pensou em postar mensagens no Twitter usando o “poder da mente”? Ao contrário do que parece, o mundo paranormal não se misturou com o virtual. O que acontece é que pesquisadores da faculdade de biomedicina da universidade americana de Wisconsin conseguiram em um experimento fazer com que um post no Twitter fosse escrito com o cérebro, a partir de transmissores.

O sistema foi desenvolvido por um aluno de doutorado da faculdade. A instituição trabalha em tecnologias de acessibilidade para deficientes e o protótipo é uma das plataformas desenvolvidas para aumentar a inclusão digital deste grupo.

O sistema funciona com um teclado que aparece na tela do computador. Os eletrodos ficam ligados à cabeça do usuário, que olhando para a tela, soletra mentalmente o que vai escrever.

Por enquanto a novidade é apenas um experimento, sem data marcada para chegar as prateleiras.

Fonte: Época Negócios

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso seria muito util e seria o fim do teclado, até mesmo em celulares

tem que ver se os fabricantes de teclados vao gostar da idea de perder o mercado $$

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não seria o fim do teclado, pq o usuário precisará ter um "grau" de concentração maior para utilizar isso.

Imagina se tudo que estou pensando nesse exato momento virasse texto no PC? hehehe Eu iria perder o um bom tempo organizando o que deveria ou não ser postado. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

nosso cérebro pensa inumeras coisas num espaço muito curto de tempo, acho que esse será o maior desafio para que tal tecnologia realmente funcione efetivamente. Mas quem sabe um dia...

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, mas muita gente iria escrever muita mer... e depois teria que ficar editando... mas será importante isso para pessoas com certos tipos de deficiencias...

Compartilhar este post

Link para o post

o cerebro emite frequencias diferentes pra cada ação.

A tecnologia atual está muito bem avançada

Um exemplo disso foi o teste feito pela equipe do neurocientista brasileiro Miguel A. L. Nicolelis, no qual, um macaco movimentou um robô humanóide por meio de ondas cerebrais.

O intuito do teste foi um grande passo para o desenvolvimento de uma interface "cérebro-máquina".

se analisar um pouco, pode ser mais util do que "postar no twitter"

exemplos de uso

- tentar descobrir a verdade sobre um suspeito de um crime

- gravar o que pensamos durante o sono e fazer inúmeras pesquisas sobre os dados

Compartilhar este post

Link para o post

o cerebro emite frequencias diferentes pra cada ação.

A tecnologia atual está muito bem avançada

Um exemplo disso foi o teste feito pela equipe do neurocientista brasileiro Miguel A. L. Nicolelis, no qual, um macaco movimentou um robô humanóide por meio de ondas cerebrais.

O intuito do teste foi um grande passo para o desenvolvimento de uma interface "cérebro-máquina".

se analisar um pouco, pode ser mais util do que "postar no twitter"

exemplos de uso

- tentar descobrir a verdade sobre um suspeito de um crime

- gravar o que pensamos durante o sono e fazer inúmeras pesquisas sobre os dados

completando ao Hinom:

- Ajudar pessoas com deficiencia motora, de visão etc a escrever sem precisar de um teclado

só isso ai ja seria uma grande ajuda para a humanidade.

Compartilhar este post

Link para o post

É será um grande avanço, realmente as pessoas com certos tipos de deficiencias serão os grandes favorecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

excelente noticia e uma otima perspectiva para o futuro se conseguirem organizar as coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou gostando disso não, daki a pouco estão lendo as nossas mentes

sem prescisar encostar num treco desses.

Edit: Falei parecendo aquele cara do GTA san andreas, naquela combi rsrsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

depende da intencao do projeto se for bem aplicado será otimo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou gostando disso não, daki a pouco estão lendo as nossas mentes

sem prescisar encostar num treco desses

é o sonho de qualquer ditador político :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um hacker americano que construiu uma casa toda ligada em seu neuro-sistema, assim quando ele quer ligar o pc ele da a ordem mentalmente e o pc liga.

O cara é meio louco encheu o corpo de chips para transmitir os sinais neuro-sintáticos para os receptores.

Mas a notícia é boa, tenho uma prima de 16 anos que ficou cega aos 9 e depois que desenvolveram o DOsVox eu comprei uma maquina e instalei o programa no xp. Quanto maior autonomia essas pessoas puderem ter melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.