Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renan Sillos

Quem tem experiência no ramo gráfico dêem suas opiniões.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Meu primeiro tópico logo com uma bomba... rssss

Gostaria de opiniões sobre Impressão Digital.

Recentemente tive uma promoção na empresa em que trabalho para operar 2 "crianças": Uma Kodak NexPress S2500 e uma HP Indigo 5500. São impressoras gráficas de grande porte. Já tinha noções gráficas mas como cliente e não como operador.

No começo não tinha experiência alguma ou até um contato com essas impressoras.

Comigo trabalha outro operador que conhece as duas máquinas e ele está me passando seus conhecimentos e estou gostando de operá-las, e que por sinal, já opero elas sem acompanhamento de ninguém.

Daí vem a minha pergunta. Este ramo é muito competitivo ? Algum de vocês conhecem à respeito dessas máquinas ? Vale a pena pegar pesado no aprendizado dessas máquinas ?

Acho que é só... rs

Valeu galera, aguardo respostas.

Renan Sillos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas belas crianças...

Para quem tem essas máquinas, no momento o mercado ainda não está tão competitivo, visto o preço das máquinas e a qualidade offset que oferecem, imprimindo com um custo bem baixo para pequenas tiragens.

Não tenho idéia da renumeração do operador. Mas pelo que eu já ouvi falar de um amigo que os arte-finalistas não são tão bem pagos, pois não necessitam de experiência em designer, ficando restritos a terem poucos conhecimentos, o famoso operador "Control P". Estes só ficam encarregados em pequenos ajustes nos arquivos, fazem uma rápida conferência e mandam para impressão.

Como você está sendo o braço direito do operador desta máquina, invista e sugue o máximo de conhecimento nestas máquinas. Pois acredito que não tenha tanta mão-de-obra especializada nelas, visto a pequena quantidade de gráficas que dispôe deste equipamento.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Eh realmente a mao de obra eh exclusivamente da kodak e hp para a nexpress e a indigo respectivamente.

Porem as maquinas exigem muito do operador, sendo que a manutencao e limpeza das mesmas sao super complexas e totalmente diferente uma da outra.

Dizem que eh o futuro, que somos privilegiados de operar essas maquinas e que pra quem nao tem algum curso superior eh uma grande oportunidade para o ramo grafico.

Estou botando fe e aprendendo. Vamos ver no que da... rs

Abracos,

Renan Sillos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trabalharia até de graça só para aprender a dominar essas máquinas.

É uma grande oportunidade!

Agarre-a.

Qual a sua cidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.