Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jonas Cowboy

Form em Flash com PHP dentro de um swf principal

Recommended Posts

Opa pessoal, tudo bem? Seguinte tenho um problema na hora de fazer um formMail utilizando o PHP

Seguinte: Eu tenho esse form compostos por 10 campos que eu coloquei no "var" de cada um os seguintes nomes: Nome, email, fone, end, bairro, dia, mes, tratamento, periodo e meu AS ficou desse jeito no botão de enviar:

on(release) {
loadVariablesNum("http://www.teste.com.br/agenda.php", 0, "POST");
}

e para o meu php ficou desse jeito:

<?php
$recipient = "teste@hotmail.com";

$subject = "Agendamento de Consulta";

$msg = "Ficha do Paciente:\n\nNome: $nome\nE-mail: $email\nTelefone: $fone\nEndereço: $end\nBairro: $bairro\n\nFicha do Tratamento:\n\nTratamento: $tratamento\n\n Para o dia $dia de $mes no período da $periodo\n\n Observações do Paciente:\n\n$msg";

$mailheaders = "From: teste@teste.com.br";

mail("$recipient", "$subject", "$msg", "$mailheaders");
?>

Quando o filme do contato fica no stage principal ele funciona que é uma maravilha, mas acontece que o form é chamado para um filme principal, ai os campo não estão pegando e o e-mail chega em branco

Como que eu posso fazer o form funcionar bonitinho quando ele é chamado dentro de um swf principal??

Alguem me dá uma força?? Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom ai vão alguns links

Tuto1

Tuto2

Abraços

Ae Berseck, valeu pela ajuda cara, os forms funcionaram legal aqui, mas acontece que o meu problema tá sendo outro.

O que acontece é o seguinte, o form funciona legal quando ele é aberto como tela principal, porque ai o php reconhece as variáveis e anexa no e-mail legal, fazendo funcionar bonitinho, mas o problema é que meu form ele é um swf externo que é chamado para um filme principal dentro de um Movie Clip alvo:

_root.alvo.loadMovie("flash/form.swf")

E quando eu faço isso o form que funcionava parou de funcionar, quer dizer, eu recebo o e-mail certinho e tudo mais, mas os campos onde vai as informações das variáveis não estão sendo preenchidos, assim o e-mail em vez de chegar desse jeito:

Tratamento: teste com o form

Ele chega desse jeito:

Tratamento:

O PHP não está reconhecendo o form pq ele é um swf externo, ai as informações não estão indo =/. Tem como me ajudar nessa?

Abs e valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ai vão alguns links

Tuto1

Tuto2

Abraços

Opa consegui aqui, era um nome de instancia que tava dando conflito, um erro bobo sauashuasuh mal ae

Mas acontece que me veio um outro problema: eu estou tentando fazer campos de preenchimento obrigatório, então coloquei essa função no frame do form:

bt.onRelease = function() {
if (nome eq '') {
		status = "Por favor, preencha o campo nome";
	} else if (estado eq '') {
		status = "Por favor, preencha o campo estado.";
	} else if (cidade eq '') {
		status = "Por favor, preencha o campo cidade.";
	} else if (ddd eq '') {
		status = "Por favor, preencha o seu ddd.";
	} else if (fone eq '') {
		status = "Por favor, preencha o campo telefone.";
	} else if (email eq "" || email.indexOf('@', 0) == -1 || email.indexOf('.', 0) == -1) {
		status = "Por favor, digite um e-mail válido.";
	} else if (msg eq '') {
		status = "Por favor, digite uma mensagem.";
	} else {
	   loadVariablesNum("http://www.teste.com.br/mail.php", 0, "POST");
	   _root.gotoAndStop(2)

}

Deixei um campo dinamico com o nome de status no campo "var" e o que está acontecendo é que não está reconhecendo os campos vazios para aparecer a mensagem de erro, ele tá indo pro frame 2 indicando sucesso no envio. Ele manda tudo certo mas com os campos vazios. Ele só aparece mensagem de erro no dinamic text quando eu preencho o e-mail errado, mas quando eu deixo em branco ele passa. Tem como me dar uma força nisso?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta acontecendo isso pq você provavelmente ta colocando o botão que envia no _root. correto?

Pq não colocar o botão do formulário dentro do proprio clip que você vai chamar de fora?

Se você colocar variáveis dentro de um MC que é chamado de fora... o _root não consegue ver essas variáveis a não ser que você informe pra ele =/

então por exemplo se você tiver no código algum:

obj_send.nome = nome.text

Teria que ficar:

obj_send.nome = _root.alvo.nome.text

Você vai ter que dizer o caminho para o flash se não ele não lê!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ta acontecendo isso pq você provavelmente ta colocando o botão que envia no _root. correto?

Pq não colocar o botão do formulário dentro do proprio clip que você vai chamar de fora?

Se você colocar variáveis dentro de um MC que é chamado de fora... o _root não consegue ver essas variáveis a não ser que você informe pra ele =/

então por exemplo se você tiver no código algum:

obj_send.nome = nome.text

Teria que ficar:

obj_send.nome = _root.alvo.nome.text

Você vai ter que dizer o caminho para o flash se não ele não lê!

Abraços

Vlw Berseck mas eu consegui fazer funcionar o form, só estou com problemas na parte de fazer campo obrigatório. Deixei uma explicação em um post antes desse, se der pra me ajudar vai quebrar uma arvore pra mim

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Jonas

Sobre a obrigatoriedade dos dados faz q nem o codigo abaixo, uso ele para fazer isso e funciona corretamente.. só faz a adaptação para os nomes das variaveis que você declarou, lembrando q o nome das variaveis tem q ser identicos com o codigo..

Sobre o TextoDinamico para receber as mensagens se caso não forem digitadas é a mesma coisa, tem q ser identico, no meu caso declarei o nome para Status e no código esta da mesma forma..

Aproveitando, o código além de solicitar o preenchimento do dado, o cursor já é direcionado para a caixa de texto no qual foi solicitado o preenchimento..

on (release) {
 if (Nome eq "") {
  [color="#FF0000"]Status[/color] = "O campo Nome esta vazio";
  Selection.setFocus("Nome");
 } else if (Email eq "") {
  Status = "O campo E-mail esta vazio";
  Selection.setFocus("Email");
 } else if (Endereco eq "") {
  Status = "O campo Endereço está vazio";
  Selection.setFocus("Endereco");
 } else if (Cep eq "") {
  Status = "O campo CEP está vazio";
  Selection.setFocus("Cep");
 } else if (Observacao eq "") {
  Status = "O campo Observação está vazio";
  Selection.setFocus("Observacao");
 } else {
  play();
 }
}

Espero ter ajudado nessa parte.. Pois estou tb com problemas no envio do email com os dados, mas isso é pra outro tópico.. rsrs..

abraxx..

Compartilhar este post

Link para o post

OBS: Fui destacar o Status no código mas nem sabia q n aparece cor lá.. foi malz.. atenção por favor na hora de copiar o codigo..

if (Nome eq "") {

Status = "O campo Nome esta vazio";

Selection.setFocus("Nome");

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.