Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andreyixo

Preview da Impressão

Recommended Posts

Olá, uso o RDPrint para imprimir em matriciais, mas encontrei 2 problemas, o preview está com os calculos das medidas errados e não existe a propriedade Parent para integrar com a minha aplicação...

Não tenho dinheiro pra comprar a versão mais recente que corrige o primeiro problema...

Preciso do Preview para que o cliente configure a posição dos campos, através de Matriz, pois estou imprimindo notas fiscais.

Gostaria de saber se existe algum componente do genero, ou como criar um Preview Personalizado.

Para outros relatórios uso ReportBuilder, mas ele imprime somente em modo gráfico...

 

Att,

Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Seria um Preview mesmo!

Eu gero as posições dos campos em um Grid, dentro de um formulário de configuração de nota fiscal, o usuário informa o tamanho do papel em linhas e colunas e posiciona os campos comforme sua necessidade, mas nesse formulário eu quero chamar um preview para mostrar em tela, as posições dos campos, e nesse preview irá mostrar a "régua" para facilitar ao usuário onde posicionar os campos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummm, entendo, já tentou com o uso do FortesReport que é free?

Não, nunca ultilizei.

No fortes tem as opções de configurações de Tamanho da Página em linhas e colunas ou centímetros, configurar a fonte da impressora (Número de caracteres por polegada), opcao de tirar acentuação, Número de linhas por polegada e passar a porta de comunicação como parametro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza marcio.theis, andei fazendo uns testes aqui no Fortes, Gostei, cumpre quase todas as minhas necessidades, só que me deparei com um problema...

para impressão eu escolho a fonte, 5, 10, 12, 17 ou 20 caracters por polegada, mas o problema é que na hora do preview ele mostra a label com a fonte definida na propriedade do label!

qual a fonte do windows do windows equivale a esses tamanhos? eu estou usando Courier New que é a mais próxima da Draft (usada nas matriciais), mas existe uma forma de compressão dessas fontes ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.