Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SuXuS

consulta

Recommended Posts

Olá, andei olhando aqui no fórum e não encontrei e também não soube como procurar exatamente sobre isso que é o seguinte, eu criei 6 tabelas com suas várias colunas cada uma. Em cada tabela eu coloquei uma chave de id referente à ela, por exemplo: Em BANCO tenho id_banco, em CONTA tenho id_conta... etc.

A questão é que estão como chave primária e com auto_increment, daí quando fosse pesquisar a CONTA com id=1, eu queria que pesquisasse o banco com id_banco=1 também. Eu preciso colocar uma tabela "id" igual para todos pra pesquisar o valor referente de cada id ou como faz?

Sei que pode ser algo simples mas é que quebrei a cabeça e o único modo que eu cheguei a fazer foi setar o id da CONTA, por exemplo, e coloquei ele pra pesquisar na query do BANCO com o mesmo id. Assim ele encontra normal, mas sei que não é a forma correta correta, não é mesmo?!

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é o relacionamento entre estas tabelas? E a estrutura delas?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, essa relação que você diz é como exatamente? Tem como vincular uma tabela à outra pra importar os dados automaticamente por id?

Meu amigo disse sobre INDEX pra vincular, mas como eu faria isso? Simplesmente inserir a INDEX no id do mysql resolveria o problema ou precisa de mais alguma syntax?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.